Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu  nesta terça-feira (6) depois deperder a luta contra um câncer na garganta, aos 65 anos. Ele estava internado no ao lado da família.

Conforme o site TMZ, o artista stava internado no hospital St. John na cidade de Santa Monica, nos . Ele estava acompanhado de sua mulher, Janie, do filho, Wolfgang, e de Alex, seu irmão e baterista da banda.

“Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido”, escreveu o filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, em suas redes sociais.

Ainda segundo o noticiário, o estado de saúde de Eddie piorou nas últimas 72 horas, quando os médicos descobriram que o câncer na garganta tinha se espalhado para seu cérebro e outros órgãos.

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de da história e fundou em 1972 junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.