Felipe Neto alfineta Bolsonaro sobre presença na lista da Time: ‘Honra negativa’
Felipe Neto e Jair Bolsonaro entraram na noite desta terça-feira (22) para a lista das cem pessoas mais influentes da Time de 2020
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Felipe Neto e Jair Bolsonaro entraram na noite desta terça-feira (22) para a lista das cem pessoas mais influentes da Time de 2020. É a primeira vez que o youtuber conquista um lugar no ranking da revista norte-americana; por outro lado, é a segunda vez consecutiva que o presidente do Brasil está entre os selecionados.
O influenciador digital não perdeu a oportunidade de marcar sua oposição ao político. “O fato de Jair Bolsonaro também estar na lista não surpreende, muito pelo contrário. Como o pior presidente do mundo no enfrentamento à covid-19 e no combate às queimadas na Amazônia e no Pantanal, ele está na lista como uma honra negativa. Basta ler o texto associado à sua imagem para entender”, falou Felipe ao Estadão.
“Isso só demonstra a importância do que significa ‘influência’. Ser mais influente não significa, necessariamente, uma coisa boa. É o que você faz com essa influência que realmente irá determinar o seu legado”, refletiu o youtuber.
Porém, Felipe Neto não deixou de comemorar o próprio feito. “Estar nessa lista é uma honra inenarrável. Não apenas pela conquista, mas também pela razão de estar ali. Foi um ano muito difícil, repleto de ameaças, perseguição e tentativas de destruição de reputação. Nós prevalecemos porque somos unidos, porque somos fortes e porque os fascistas não irão vencer.”
Ataques e fake news
O artigo sobre Felipe publicado no site da revista foi escrito pelo deputado federal David Miranda. “O influenciador digital de maior importância no Brasil, possivelmente no mundo”, escreveu o político eleito pelo Rio de Janeiro. A edição impressa TIME100 deste ano chegará às bancas na sexta-feira (25).
O youtuber vem enfrentando ataques desde que começou a se posicionar politicamente e contra o governo de Bolsonaro. Felipe Neto foi alvo, em julho, de um boato mentiroso que o associava a pedofilia. Em agosto, o youtuber aceitou o convite do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para participar de uma reunião sobre o projeto de lei das fake news.
Esta não é a primeira vez que o youtuber brasileiro se torna notícia internacional. Em julho, o jornal The New York Times publicou um vídeo no qual Felipe faz críticas aos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao do Brasil, Jair Bolsonaro.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.