Andrew Jack, de 76 anos, morreu na manhã da última terça-feira (31) após contrair a Covid-19. O anúncio foi feito por seu empresário Jill McCullough, ao jornal Metro. Segundo a publicação, Andrew estava sozinho em casa quando faleceu. Sua esposa estava isolada na também cumprindo o período quarentena.

“Ele morreu hoje de manhã devido ao covid-19 no Hospital St. Peter, em Chertsey, na Inglaterra. O Andrew morava numa das casas flutuantes mais antigas do Tâmisa. Ele era ferozmente independente, mas loucamente apaixonado pela sua mulher Gabrielle Rogers”, ressaltou Jill McCullough.

“Tragicamente, ela está presa em quarentena na Austrália depois de ter passado pela Nova Zelândia na semana passada. Ela não teve possibilidade de o ver ou falar com ele nos seus últimos dias e provavelmente não será realizado um funeral”, explicou o agente ao jornal.

“O Andrew era uma pessoa cheia de vitalidade. Atualmente ele estava trabalhando arduamente treinando o novo Batman. Ele era um treinador de dialetos há muitos anos e era uma daqueles pessoas que promoviam orientação e apoio aos treinadores mais jovens. Ele foi um pioneiro na , provando aos produtores que os treinadores de dialetos eram necessários e importantes. Ele adorava o trabalho dele e era engraçado, charmoso e alegre. Primeiramente era um amigo e só depois um cliente”, afirmou McCullough.

Na saga , Andrew Jack interpretou Caluan Ematt em ‘O Despertar da Força’ e ‘Os Últimos Jedi’. Ematt foi um humano do sexo masculino que lutou à favor da Aliança Rebelde como líder do grupo Picanços, uma equipe que tem o objetivo de descobrir novos lugares para a Aliança Rebelde utilizar como esconderijos.