O SBT emitiu uma nota informando que decidiu suspender Marcão do Povo, nesta quarta-feira (8), após o apresentador expressar uma opinião de cunho pessoal durante o programa “Primeiro Impacto”. O sugeriu que todas as pessoas com fossem colocadas em um campo de concentração.

A empresa ainda lamentou que Marcão tenha usado uma plataforma do SBT e pediu desculpas para quem possa ter se ofendido com as palavras do funcionário. Confira parte do comunicado oficial:

“Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.”