Em uma live com Maria Ribeiro, a atriz Betty Faria, aos 79 anos, falou sobre a rápida passagem de Regina Duarte pela secretaria de Cultura do governo Bolsonaro. A artista acredita que sua ex-colega de emissora tem um ego mal resolvido e “machucado”, e por isso, aceitou entrar para a política

“A atriz que foi bonita, famosa, a namoradinha, se não trabalhar o ego, vai ficando magoada. Essa é a cilada. E quando aparece um trabalho que dá a chance de a pessoa aparecer, um trabalho em que ela se dá importância, acontece isso”, disse Faria durante a transmissão com Ribeiro.

A exoneração de Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura do governo foi publicada na edição desta quarta (10) do Diário Oficial da União, 20 dias depois de a atriz anunciar que deixaria o posto. O cargo ocupado oficialmente pela atriz durante dois meses ainda não tem substituto.

O assunto sobre Regina Duarte surgiu após Maria Ribeiro questionar Betty Faria o que ela achava sobre não receber mais papéis de destaque na por ser idosa. Foi quando a atriz explicou que precisou trabalhar sua autoestima, e por esse motivo, entende Duarte.

“O ego da atriz que foi famosa e bonita é muito mais duro. É mole ficar velha se você foi a coadjuvante e a baranga a vida inteira. Primeiro porque, mais velha, você desperta menos tesão (…) A atriz vai sofrer com a se não estiver trabalhando a cabeça. Trabalhei muito a minha. Quem sabe a Regina, por exemplo, não esteja com o ego ferido”, sugeriu a atriz que fez sucesso em “Tieta”, no final dos anos 1980.

Apesar de não descartar o fato de existir histórias protagonizadas por pessoas mais velhas, Faria ressaltou que é uma exceção. “Eu tive minhas oportunidades e agora vou fazer o que é possível. Fazer uma protagonista com a minha idade seria fisicamente complicado para mim. Posso fazer de tudo e não corro de trabalho”, concluiu.

Atualmente Betty Faria está passando a causada pela do coronavírus em seu apartamento no Leblon, . Adaptação da de Jorge Amado, a produção de 1989 protagonizada por Betty Faria, “Tieta” foi o segundo lançamento do pacote de novelas clássicas anunciado pelo GloboPlay, serviço sob demanda do grupo Globo, a partir desta segunda-feira (8).