Após encalhe em Corumbá, Eduardo Costa faz live sobre preservação do Pantanal
O cantor sertanejo Eduardo Costa foi surpreendido nesta quinta-feira (17) após a embarcação de luxo que utilizaria para gravar seu novo DVD
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cantor sertanejo Eduardo Costa foi surpreendido nesta quinta-feira (17) após a embarcação de luxo que utilizaria para gravar seu novo DVD “Eduardo Costa no Pantanal” encalhar na praia do Porto Geral, em Corumbá. O sertanejo planejava gravar nas águas do rio Paraguai, mas teve que adiar o início das gravações para esta sexta-feira (18). Ainda na noite de ontem (17), Eduardo falou em live no Instagram sobre a importância e beleza do bioma.
“Estou entrando pra dentro do Pantanal. Vou ficar 4, 5 dias gravando o DVD. Vou gravar todos os instrumentos (violão, viola, percussão, bateria, baixo), 1ª e a 2ª voz. Quero mostrar o Pantanal sul-mato-grossense do jeito que ele é para o povo. Acho que o brasileiro deve conhecer o Pantanal com lugares maravilhosos”, destacou o cantor que teve a ideia da gravação na última semana.
Eduardo também frisou a importância da preservação da Fauna da região, além da importância do turismo de brasileiros no próprio país. O cantor também explicou sobre o tamanho do barco luxuoso de água doce, a ‘chalana’, que seria comparável a um hotel 5 estrelas.
“Quero agradecer ao povo sul-mato-grossense que sempre tiveram carinho com meu trabalho e com a minha carreira. Sempre amei a fauna brasileira. Vamos mostrar o Pantanal de um jeito que poucas pessoas conhecem. Temos que fazer nossa parte porque só cabe a nós a nossa preservação. Desmatar é uma tragédia pro nosso país, então temos que cuidar para que nossos animais sejam preservados”, frisou o cantor.
https://www.instagram.com/p/CFQy7YIp7UV/
Encalhe e atraso nas gravações
Um barco-hotel de três andares que seguia viagem com o cantor Eduardo Costa a bordo encalhou no rio Paraguai em frente a prainha do Porto Geral na tarde desta quinta-feira (17), em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.
O artista aguardou a solução do problema em um escritório de outra empresa de turismo durante a tarde desta quinta, já que a programação era seguir viagem de pesca no Pantanal com o cantor sertanejo.
O rio vive a pior seca dos últimos 50 anos e, sem chuva, o nível segue baixando segundo dados do CPRM (Serviço Geológico do Brasil). Neste menor nível da história, o rio chegou aos 27 centímetros na régua de Ladário, sendo que, em anos normais, nessa mesma época do ano, o rio passa dos três metros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.