A prova do Fazendeiro desta quarta-feira (11) para decidir quem será o líder da semana, já começou deixando vários internautas com o pé atrás sobre o resultado final. A prova, que tinha Raissa Barbosa, Jojo Todynho e Jakelyne Oliveira como concorrentes, mostrava uma sequência de fotos num cubo e os peões deveriam reproduzir a mesma sequência em uma fileira que estava à frente do palco.

Acontece que os diversos cortes feitos pela edição do programa nas pontuações inviabilizavam que quem estava acompanhado a prova pudesse “fiscalizar”, mostrando total falta de transparência. Nem pelo Playplus, onde a prova foi transmitida inteiramente, era possível ter essa visão dos pontos e rodadas.

Não é de hoje que as provas do principal show da Record cometem erros, principalmente as que envolvem contas, que já está mais que provado não ser o forte da produção. Entretanto, no último erro que anulou a roça e fez a prova ser refeita, os telespectadores conseguiam ter uma visão para cobrar tais erros. Desta vez, como a edição evitava focar nos cubos ou deixar uma câmera focada nos participantes, será bem difícil comprovar os erros.

Apesar de Mion falar que o placar foi mostrado o tempo todo no PlayPlus, a colunista Fábia Oliveira, de O Dia, desafia o apresentador a comprovar isso. Vale falar que vários internautas que conseguiram acompanhar a prova do Fazendeiro apontam erros na pontuação das competidoras.

https://.com/parcial_riality/status/1326857800455249923?s=20

https://twitter.com/joissafc/status/1326845841215279104?s=20