A atriz vem causando polêmica desde o ano passado por conta de suas posições políticas. Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro desde que ele era candidato, a artista já gerou fortes burburinhos por conta de suas falas a favor do governante.

Durante uma conversa com o site Notícias da TV, Regina voltou a falar sobre o assunto e afirmou que é necessário aquilo que chamou de “aperto de cinto” nas contas públicas. Ela ainda garantiu que o empobrecimento do país, provocado por governos anteriores, é o responsável pela crise financeira.

Aos 72 anos de idade, ela diz que esse é o momento de sanar o problema e controlar gastos. “Quem não entender está sendo muito egoísta nas suas ambições. Eu acredito e confio no nosso presidente e tenho certeza de que daqui a pouco o Brasil vai se equilibrar, e as coisas vão melhorar”, afirmou.

Regina Duarte relembrou que teve apenas um encontro com Bolsonaro, antes das Eleições 2018. “Prefiro ficar, mesmo de longe, torcendo por ele. A distância me deixa mais livre para observar, comentar e atuar da maneira que eu posso e quero. Nessa altura da minha vida, o que eu não me permito mais é ser obrigada a nada nem temer a opinião alheia. Estou mais segura e corajosa”.

Ainda na entrevista à publicação, a artista comentou sua entrevista concedida ao programa Conversa com Bial, em maio deste ano. Na ocasião, falou a respeito de política. Agora, diz que vê a entrevista de forma positiva e não se sente patrulhada pela classe artística.

“Tem um detalhe aqui, um ou outro comentário rancoroso ali, uma indireta lá, mas eu não compro essa polarização. O que estamos vendo é a dor de uma grande parcela da classe artística. É doloroso perder, mas a gente tem que aprender e saber que o Brasil [está] acima de tudo”, continuou.

Novos trabalhos e Por Amor

Contratada da Globo, Regina relembra que seu último papel foi na novela Tempo de Amar, finalizada no ano passado. E ela aguarda um novo convite. “Estou à disposição e aguardando uma personagem. Ainda tenho muito a trabalhar.”

Por fim, a estrela falou sobre a reprise de Por Amor, que tem feito sucesso no Vale a Pena Ver de Novo. “A novela como um todo é muito boa. Ela tem conteúdo de qualidade e também de valores. O público está carente de uma história que não seja baseado em vingança ou maldade ou orgulho ou mágoa”.

Apesar de ter todos os clichês, o folhetim de Manoel Carlos mostrava algo que não se vê hoje em dia, como generosidade, solidariedade e a relação entre vizinhos. “Faz um bem danado ver isso em uma novela. São essas coisas que faltam nas novelas de hoje”, concluiu.