Faleceu durante a madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. O jornalista sofreu um infarto em sua casa no Rio de Janeiro e não resistiu. Ele deixa a mulher, Geórgia Pinheiro, e uma filha. Diversos famosos foram às redes sociais prestar homenagens ao colega e lamentar a morte do jornalista.

“Cara***, que merda! A vida é um sopro… Por isso temos que curtir cada momento. Aprendi com os franceses o sentido do epicurismo: ser feliz agora, parar de viver do futuro. Melhor ser do que ter”, refletiu José de Abreu, usando a hashtag #RIPPauloHenriqueAmorim.

Ana Hickmann, que começou a carreira na TV ao lado de Paulo Henrique no ‘Tudo a Ver', relembrou a amizade com o jornalista. “Foi ele quem deu a minha primeira oportunidade. Como um grande jornalista como você pode convidar uma modelo para fazer a TV? Ele disse que acreditava em mim”, falou a loira em entrevista à Record TV. Maisa Silva também se pronunciou sobre a morte do jornalista através das redes sociais:

Britto Jr. também fez uma ao ex-colega de emissora. “Estou absolutamente chocado com morte de Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Dono de estilo inconfundível, era um dos principais jornalistas do país. Trabalhou nas maiores emissoras e vinha oferecendo aos seus milhares de seguidores nas redes sociais deliciosas publicações, no ‘Conversa Afiada'. PHA sempre soube se comunicar de acordo com o público que atingia. Por isso, na televisão, ele era o repórter que informava, mas em seu site, com toda a liberdade que a internet oferece, ele se multiplicava, fazendo comentários políticos com inteligência e muita picardia. Levantou polêmicas e ensinou todos aqueles que, a meu exemplo, observavam o modo como PHA desenvolvia seu trabalho: de modo brilhante. Mais um gênio que se vai. Deus deve estar montando a maior TV de todos os tempos, com tantos talentos que estão chegando no céu”, disse ele.

Fãs do jornalista também se lamentaram nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (10):