A equipe da banda Queen forçou o presidente a retirar do ar uma campanha publicitária. O vídeo tinha a We Will Rock You como trilha sonora, sem autorização da banda.

Na gravação, Trump fala com apoiadores em comícios, e foi publicado no último dia 9 de outubro. Um representante do grupo musical disse ao BuzzFeed News que o uso da música não foi autorizado, muito menos para uso integral.

“Já havia entrado em um processo para pedir o não uso dos direitos autorais das músicas do Queen pela campanha de Trump. Isso está em andamento”, disse o representante algumas horas após o vídeo ser divulgado.

O vídeo foi retirado do perfil oficial do governo no Twitter, e um representante da banda disse ao site que a remoção foi realizada pelo editor de música do Queen. Mas já havia sido visto mais de 1,7 milhão de vezes.

Na publicação, uma mensagem informa aos espectadores sobre a ausência do vídeo. “Esta mídia foi desativada em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais”, está escrito no Twitter.