Rachel Sheherazade chama atores da Rede Globo de ‘Idiotas Inúteis’

  Apresentadora é conhecida por polêmicas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 

Apresentadora é conhecida por polêmicas

Amplamente conhecida por criar polêmicas relacionadas a opiniões radicais sobre direitos humanos, casamento homoafetivo e cenário político brasileiro, a jornalista do SBT Rachel Sheherazade detonou atores da Rede Globo em seu Twitter, no começo desta semana. Ela encerrou a apresentação do “SBT Brasil” e em seguida comentou a questão do envolvimento dos artistas da emissora com política. 

A jornalista chamou atores de perfil político de esquerda, entre eles Camila Pitanga e Wagner Moura, de “idiotas inútes”. Rachel postou uma imagem com uma frase que teria sido dita pelo ator norte-americano Kevin Spacey: “A opinião de um ator sobre política não importa merda nenhuma”.

Entre os famosos que estavam na imagem, aparecem os brasileiros: Bianca Comparato, Gregório Duvivier, Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Leandra Leal e Wagner Moura. A jornalista legendou: “Idiotas inúteis”.

Outras polêmicas

Em 2011, Rachel Sheherazade, na época apresentadora de uma filial do SBT na Paraíba, chamou a atenção de Silvio Santos ao criticar o carnaval no país, dizendo que a festa estava ficando elitizada e era pra rico. O dono da emissora a chamou com Joseval Peixoto, para serem âncoras do novo “SBT Brasil”, que ganhou uma pegada mais opinativa.

Na época que o Papa veio ao Brasil, Rachel criticou os ateus ao afirmar em um comentário que “eles não sabem o que dizem”. Em 2012, ela concordou com Sarney quando disse que os ateus “não tinham o que fazer”, quando pediram para que a frase “Deus seja louvado” fosse retirada das cédulas de reais. 

Na ocasião, Rachel falou que os ateus são contra ensino religioso e cruzes em repartições públicas, e se posicionou contra colocar objetos de outras religiões como umbanda e candomblé nos mesmos locais. Em maio de 2013, uma nova polêmica: um grupo de funcionários do SBT, teria feito um abaixo-assinado dizendo que a âncora não os representava, segundo o jornal “Folha de São Paulo”.

Ainda no ano passado, a jornalista foi advertida por executivos da Jequiti por ser a favor de testes cosméticos em animais. Um grupo de ativistas chegou a fazer um abaixo-assinado pedindo sua saída da emissora.

Conteúdos relacionados