Mallu Magalhães sobre racismo em clipe: ‘ideia era despertar vontade de dançar’
Cantora disse que leu todas as críticas e também pediu desculpas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cantora disse que leu todas as críticas e também pediu desculpas
O lançamento do videoclipe da música ‘Você não Presta’, da cantora Mallu Magalhães, causou polêmica nas redes sociais. Isso porque muitos pontos do vídeo foram identificados como racistas, desde a objetificação dos corpos, apropriação cultural, distanciamento social, dentre outros. Após a péssima repercussão, no entanto, Mallu pronunciou-se sobre o clipe e pediu desculpas aos fãs.
Segundo a cantora, a ideia era apenas ter um clipe com “excelentes dançarinos” e não a de passar mensagem “destrutiva”. Mallu explicou que sabe da existência do racismo e faz questão de combatê-lo. A cantora garante que leu todas as críticas e, após o debate, refletiu sobre a questão.
Confira na íntegra a nota compartilhada por Mallu Magalhães:
“Fico muito triste em saber que o clipe da música “Você não presta” possa ter ofendido alguém. É muito decepcionante para mim que isso tenha acontecido. Gostaria de pedir desculpas a essas pessoas. Meu trabalho e minha mensagem têm sempre finalidade e ideais construtivos, nunca, de maneira nenhuma, destrutivos ou agressivos.
A arte é um território muito aberto e passível de diferentes interpretações e, por mais que tentemos expressar com precisão uma ideia, acontece de alguns significados, às vezes, fugirem do nosso controle.
Sei que o racismo ainda é, infelizmente, um problema estrutural e muito presente. Eu também o vejo, o rejeito e o combato.
Li cada uma das críticas, dos posts e comentários, e o debate me fez refletir muito sobre o tema. Entendo as interpretações que derivaram do clipe, mas gostaria de deixar claro minhas reais intenções.
A ideia era ter um clipe com excelentes dançarinos que despertassem nas pessoas a vontade de dançar, de se expressar. Foram convidados pela produtora e pelo diretor os bailarinos Bruno Cadinha, Aires d´Alva, Filipa Amaro, Xenos Palma, Stella Carvalho e Manuela Cabitango. Com a última, inclusive, tive a alegria de fazer aulas para me preparar para o vídeo.
É realmente uma tristeza enorme ter decepcionado algumas pessoas, mas ao mesmo tempo agradeço a todos por terem se expressado. E reitero o meu pedido de desculpa. É uma oportunidade de aprender.
Espero que, após este esclarecimento, seja aliviado deste espaço de conversa qualquer sentimento de ofensa ou injustiça, ficando os fundamentos nos quais tanto acredito: a dança, a arte e o convite à música”.
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
Assessoria diz que não há ordem judicial para que Gracyanne seja intimada na casa do BBB 25
Gracyanne enfrenta processo por apropriação indébita
Goleiro tem falha à la Marcos, mas Palmeiras vence o Referência e avança na Copinha
Na terceira fase, o Palmeiras enfrenta o Sport
São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em humano em 2025
O estado registrou dois casos da doença em humanos em 2024
Motorista de carro que caiu em lagoa onde 4 morreram bebeu antes de acidente, segundo familiares
O veículo Gol ficou submerso, com as quatro rodas para cima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.