Luciano Huck flerta com partido NOVO e pode ser candidato em 2018

Empresário quase se filiou ao PSDB, mas prefere meio “sem políticos”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresário quase se filiou ao PSDB, mas prefere meio “sem políticos”

Em abril, o empresário e engenheiro João Amoedo se reuniu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com o também empresário e apresentador de TV, Luciano Huck. Amoedo é também presidente e fundador do NOVO, partido que estuda a filiação de Huck e lançamento de seu nome como candidato às eleições presidenciais em 2018.

Na segunda-feira (8), em uma entrevista veiculada pela Folha de São Paulo, o nome do apresentador de novo apareceu no cenário nacional, na boca do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que coincidentemente disse que Luciano Huck representa o “novo” na política brasileira.

O encontro em Angra é o terceiro entre Huck e o presidente do NOVO. Os dois se conheceram no início de 2016, quando conversaram sobre a criação do partido liberal fundado por empresários, economistas e administradores de dez Estados brasileiros.

Em um momento de decepção da majoritária população brasileira com o cenário político, a possível entrada de Huck para o NOVO – partido com apenas quatro vereadores em todo o Brasil -, pode ser um atrativo de votos, uma vez que o empresário tem um destaque que chama atenção: não ser político.

A primeira opção de Huck, segundo a revista Piauí, era o PSDB, com o qual o apresentador tem estreitas relações, já contando com a amizade de FHC e Aécio Neves. Entretanto, a imagem dos tucanos ficou debilitada depois da Lava-Jato, o que levou o empresário a beber de outras fontes.

Sem contar que o PSDB já possui em João Dória, prefeito de São Paulo, sua principal opção de presidenciável para 2018. Amoedo, entretanto, garante que no momento o NOVO apenas pretende garantir a filiação de Huck, e não seu lançamento como candidato.

Apesar de não contar com mais que segundos nas próximas propagandas eleitorais, o NOVO teria o benefício em Huck de sua exposição social: o empresário tem 16 milhões de seguidores no Facebook, 12,7 milhões no Twitter e 11,7 milhões no Instagram.

Entusiastas de Huck-candidato minimizam o fato dele ter poucos segundos na televisão ano que vem, e lembram que o empresário e “não político” Alexandre Kalil, eleito prefeito de Belo Horizonte pelo nanico PHS no ano passado, tinha 23 segundos no horário eleitoral.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados