Globo poderá optar pela suspensão do jornalista ou demissão
A maré não está para peixe para o jornalista Felipe Santana, repórter da tevê Globo, que envolveu-se em uma briga com policiais durante o carnaval de Salvador. O jornalista, que estava de férias, foi agredido e detido pela polícia militar e ainda corre o risco de ser demitido, segundo afirma o colunista Léo Dias, do jornal O Dia.
Segundo o colunista, a confusão teria tido início após um amigo de Felipe, o jornalista Bruno Della Latta, ter feito uma brincadeira com um policial, que não gostou e revidou com violência. Foi quando Felipe interveio, ‘desacatando o policial’ e sendo, posteriormente, agredido e detido.
Só que por conta de toda a repercussão, há conversas de bastidores que apontam que por mais que a emissora tenha defendido que tudo deve ser apurado no rigor da lei, o futuro promissor de Santana, que é correspondente da Globo em Nova Iorque, tornou-se nebuloso, pois o jovem ficou ‘queimado’ na direção.
Já de acordo com a jornalista Keila Gimenez, do R7, embora a Globo ainda não tenha tomado essa decisão, poderá optar pela suspensão do jornalista e, em último caso, ele poderá até ser demitido se ficar comprovado a agressão contra o policial, já que agressão é um dos comportamentos considerados inaceitáveis entre a conduta dos jornalistas da emissora.