Bianca Toledo postou depoimento nas redes sociais

A missionária da Igreja Batista e escritora Bianca Toledo anunciou nesta terça-feira (5), em suas redes sociais, o do pastor Felipe Heiderech, em vídeo onde faz uma acusação polêmica, de que o marido seria pedófilo. “Como mãe, eu posso dizer que esses foram os piores dias da minha vida. Ele está cautelado por crime de . Eu estou aguardando a justiça do céu e a justiça da terra”, disse a missionária na filmagem. 

No depoimento, ela também diz ter descoberto que ele era gay, e embora sua religião não permita a orientação, que não é crime, a missionária acredita que isso é “grave”. “O que eu descobri é muito grave, muito grave. No dia em que eu o confrontei, ele chegou a confirmar comigo que ele tinha um quadro de homossexualidade latente no tempo vigente do meu casamento com ele, o que me fez desejar cancelar esse casamento”, disse ela, explicando o motivo da separação.

Algumas horas antes de publicar o caso, a pastora havia cancelado sua participação no Encontro de Mulheres que aconteceria no próximo sábado (9), na Expoevangélica. Felipe teria tentado suicídio numa noite em que ela não estava em casa. Depois disso, ele teria sido internado em uma clínica psiquiátrica. “Na clínica, ele foi diagnosticado com uma psicose maníaco depressiva, com neurose grave, duplas personalidades”, relatou. 

 

Bianca e o ex-marido / Foto: Reprodução

 

 

 

No Facebook, Bianca informou que “a anulação do casamento foi aceita como legítima diante das provas apresentadas ao , e que o pedido de prisão foi feito mediante comprovação suficiente”. Ela disse também que na quarta (6) haverá uma sessão sobre seu caso no Senado Federal, dirigida pelo Senador Magno Malta — que está acompanhando o processo de perto. 

A reunião será exibida pela TV Senado. “Eu fui enganada. Eu fui enganada. Mas se essa é a minha missão, eis-me aqui. Eu tenho clamado para que tudo o que está em oculto na Igreja do Senhor seja revelado, e eu fui tocada por essa revelação, mas o Senhor me livrou e eu quero que a justiça seja feita, em nome de Jesus”, finalizou no vídeo. A assessoria de Felipe não comentou o caso.

Confira o vídeo do depoimento clicando aqui ou abaixo. 

Missionária dos milagres

A missionária diz ser prova viva de um milagre e foi dessa forma que ela iniciou sua vida pública, após uma tragédia. Em outubro de 2010, quando estava , o intestino de Bianca se rompeu. O bebê se salvou – nasceu prematuro – mas ela ficou 52 dias em coma. Passou quatro meses internada e foi se curando aos poucos. Ela só conseguiu segurar seu filho quando ele tinha sete meses de vida, e também passou por uma separação traumática com o primeiro marido. 

Depois disso, Bianca ficou conhecida por lançar livros que falam sobre milagre, recuperação e religião, além de realizar cerimônias religiosas e ter se apresentando cantando ao lado de outros nomes religiosos, como Padre Fábio de Melo. Ela também afirma ter curado centenas de pessoas em suas cerimônias.