Nome do funkeiro causou tensão nos EUA

O funkeiro MC Bin Laden, famoso pelo hit ‘Tá tranquilo, tá favorável’, teve seu visto negado e sua entrada recusada nos EUA. De acordo com a agência estatal russa Sputnik, ele se apresentaria no MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), no sábado (23).

O visto, segundo os empresários do cantor, chegou a ser liberado, mas por um motivo não divulgado, o consulado não carimbou a permissão para a entrada. Assim, o show acabou cancelado. Especula-se que o nome artístico tenha sido fator importante para o incidente.

A reportagem da Sputnik afirma que, desde que teve seu nome divulgado na programação do festival Warm Up 2016, houve tensão devido ao nome do cantor, o mesmo do líder da Al Qaeda, responsável pelos atentados de 11 de setembro em Nova York.

Anteriormente, o funkeiro havia afirmado que não acreditava ter problemas para “Eles vão conhecer o Bin Laden do bem. Eu não tenho nada a ver com terrorismo, violência. Então estou tranquilo”, disse na época em que teve seu nome anunciado no evento.

MC Bin Laden postou, em sua conta do Facebook, uma série de publicações em que fala sobre o assunto. Em um deles, afirma que a solução “é levar no bem humor essa situação”, e diz que “não abaixa a cabeça pois o choro dura uma noite e alegria vem pôs o amanhecer !”.