Atriz passava por local de manifestação e foi hostilizada

A atriz Letícia Sabatella, que foi agredida verbalmente no último domingo, (31) enquanto passava em uma rua onde ocorria manifestação que pedia afastamento definitivo de Dilma Rousseff (PT), em Curitiba, prestou queixa no 1º Distrito da Polícia Civil do Paraná, segundo informa o jornal Extra.

Letícia, que possui um apartamento próximo à praça onde ocorria o protesto, cruzava o local para chegar ao imóvel. Segundo o advogado Nasser Ahmad, ela parou para tirar foto de uma faixa que pedia intervenção militar, quando começou a ser abordada.

Nasser afirmou à polícia que Letícia ficou muito assustada com a confusão, em que manifestantes gritaram insultos como “puta”, “ladra”, “corrupta” e palavras de ordem como “Acabou a Lei Rouanet” e “Vai pra Cuba”.

O Extra afirma que a Polícia Civil já conseguiu identificar dois dos suspeitos. Eles devem ser chamados para prestar depoimento nos próximos dias. A confusão durou cerca de uma hora e Letícia teve de ser escoltada por policiais militares, para proteger sua integridade física.

A atriz gravou um vídeo, onde desabafa sobre o ocorrido. “Tudo começou parecendo que ia ser uma coisa amigável. A falta de argumentação que acabou transformando em xingamento… Eles me acompanharam até a porta do apartamento que eu estava, o meu medo foi esse. Senti necessidade de enfrentar aquelas pessoas com a calma que eu estava sentindo. É como se eles tivessem me transformado em um objeto codificado”, disse Letícia.