Jennifer Aniston publica desabafo sobre especulação de sua gravidez

Atriz se diz ‘farta’ com julgamentos e boatos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atriz se diz ‘farta’ com julgamentos e boatos

 

 

Jennifer Aniston publica desabafo sobre especulação de sua gravidezDepois de mais um mês de especulação sobre se está ou não grávida, Jennifer Aniston resolveu declarar guerra aos tabloides por conta dos boatos que vivem publicando sobre ela. Através de um post publicado na terça-feira (12) no jornal The Huffington Post, a ex-atriz de Friends confessou que está farta das fofocas e mentiras.

“Para o registro de vocês, eu não estou grávida. O que estou é farta. Farta desse suposto esporte de humilhação física que se realiza todos os dias com o pretexto de ‘jornalismo’, a ‘primeira emenda’, e ‘notícias de celebridades’. Não precisamos estar casadas ou ser mães para estar completas. Às vezes as normas culturais só precisam de uma perspectiva diferente para que possamos vê-las como o que realmente são: uma aceitação coletiva, um acordo inconsciente”, desabafou.

“Temos a oportunidade de decidir por nós mesmas o que é belo quando se trata de nossos corpos”, avisou.  “Usamos as notícias de celebridades para perpetuar essa visão desumanizante das mulheres, focada apenas na aparência física (…) ‘Ela está grávida? Ela está comendo demais?’… isso é absurdo e preocupante. Neste último ciclo de notícias chatas sobre minha vida pessoal, houve fuzilamentos em massa, incêndios florestais, as principais decisões do Supremo Tribunal, uma próxima eleição (…) Temos que decidir o que nós compramos sobre o que está sendo servido, e talvez algum dia os tabloides serão forçados a ver o mundo através de uma lente diferente, mais humanizada”.

E a atriz continua:  “Eu estou cansada de ser parte desta narrativa. Sim, eu posso ser mãe um dia e se alguma vez eu for, serão os primeiros a saber. Mas eu não estou em busca da maternidade, porque eu me sinto de alguma forma incompleta, como a nossa cultura de notícias de celebridades leva todos a acreditar. Me sinto ressentida quando me fazem sentir ‘menos’ porque meu corpo está mudando e / ou porque comi um hambúrguer no almoço e fui fotografada de um ângulo estranho e, portanto, considerada ‘gorda’ ou ‘grávida’. Sem contar sobre o desconforto doloroso de ser parabenizada por meus colegas e amigos, e desconhecidos, sobre minha gravidez fictícia”.

Conteúdos relacionados