Músico fotografa a cidade para exposição

O guitarrista da banda britânica The Police, Andy Summers, que também tem uma célebre carreira como fotógrafo, está nesta segunda-feira (25) em , em Mato Grosso do Sul. Na cidade, Summers clica as belezas naturais da cidade que integrarão sua exposição itinerante ‘Del Mondo', que já esteve no Brasil em agosto de 2015, numa galeria de São Paulo.

 

 

Summers iniciou a carreira de fotógrafo enquanto ainda fazia parte do The Police, em 1978. Desde então, o músico começou a fotografar tudo o que via pela frente, desde o backstage dos shows da banda como o universo ao redor das cidades em que a banda se apresentava. Imagens deste acervo de quase quatro décadas integram a exposição ‘Del Mondo', uma exposição que ano passado contou com 42 imagens inéditas, em preto e branco, expostas na Leica Gallery de São Paulo. As imagens de Bonito, portanto, poderão fazer parte de uma nova edição da exibição, que é itinerante.

Mesmo após a saída do The Police, Andy Summers mantém uma sólida carreira como músico. Já é freguês do Brasil, onde desenvolveu uma paixão pela Bossa Nova e estabeleceu parcerias com Roberto Menescal e também com a cantora Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu. Dos frutos desta empreitada está o excelente ‘Fundamental', um disco bilíngue lançado em 2012, com 11 faixas, assinado pela dupla.

 

 

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o músico vem a Mato Grosso do Sul: ano passado, ele esteve em Campo Grande para uma apresentação com o baixista da banda Barão Vermelho, Rodrigo Santos. Summers deverá ficar em Bonito até a quarta-feira, quando retorna a Campo Grande e segue para o Rio de Janeiro.