MidiaMAIS / Famosos

Família destrói acervo de Fofão após morte do ator Orival Pessini

Orival teria feito o pedido diversas vezes em vida

Guilherme Cavalcante Publicado em 24/10/2016, às 20h16

None
9mmtaq6i8v_5n59dfaapi_file.jpg

Orival teria feito o pedido diversas vezes em vida

As máscaras utilizadas pelo ator Orival Pessini ao longo da carreira, dentre elas, a do Fofão, foram destruídas pela família do ator após sua morte, no último dia 14. As formas também foram quebradas, a fim de que novas cópias não fossem reproduzidas. De acordo com o filho de Ourival, Pedro, este foi um pedido do ator.

Família destrói acervo de Fofão após morte do ator Orival PessiniAo site EGO, Pedro foi econômico sobre a polêmica e disse apenas que Ouival passou a vida inteira relatando o desejo de que as máscaras fossem destruídas na ocasião de sua morte. Além de Fofão, Orival também interpretou o seu Patropi, da Escolinha do Professor Raimundo, personagem que também usava máscara, além do macaco Sócrates, da série Planeta dos Homens.

Orival morreu aos 72 anos no dia 14 de outubro, em decorrência de um câncer no fígado. "Ficamos o tempo todo juntos. Nos despedimos, ele agradeceu a Deus muito, ele olhou na direção do infinito com o olho entreaberto e falou: 'que lindo'. Então esse presente ele deixou para nós, essa lição", relatou ela, emocionada. Outra lição deixada pelo ator para a família, segundo Marlene, foi a de determinação. "Ele sempre falava para não usar a força e, sim, a inteligência", disse ao EGO Marlene Elisa Vasen, ex-mulher do ator, durante o enterro.

Jornal Midiamax