Ele já vinha apresentando problemas de saúde há alguns dias 

Um dia triste para todo o Brasil e de modo especial para o humor, pois morreu nesta quinta-feira, 03, o humorista “Tutuca”, que estava internado desde a última terça-feira no hospital Barra D’Or. Ele já não estava bem de saúde desde o ano passado, quando teve um AVC e ficou com várias sequelas. Nos últimos dias, o quadro de saúde do humorista acabou piorando e ele precisou ser internado.

Gisele Carmo, enteada de Tutuca, contou que a saúde do humorista piorou muito, principalmente nos últimos dias. O velório de Tutuca será neste sábado, 05, no crematório São Francisco Xavier, que fica na zona norte do Rio de Janeiro, e a cremação será às 14:00 horas, mas somente com a participação dos familiares e amigos mais próximos.

Usliver João Baptista, mais conhecido por todos como Tutuca, começou nos programas de rádio, ainda na década de 50, e chegou a trabalhar também em alguns filmes, inclusive em “O homem do Sputnik”, que foi um verdadeiro clássico do cinema.

Mas Tutuca ficou conhecido mesmo foi no programa do SBT “A Praça É Nossa”, com o inesquecível bordão “Xiiiiiii”. O quadro em que ele interpretava o divertido Clementino com a linda secretária se consagrou na TV brasileira como um dos melhores humoristas. “Ah, se ela me desse bola…”, era outro bordão que ele usava muito. Tutuca era engraçado por natureza e não precisava se esforçar muito para arrancar boas gargalhadas do público.

O diretor Maurício Sherman, que trabalhou como Tutuca na Rádio Tupi, fez questão de lembrar que ele era uma pessoa divertida e bastante generosa e que eles se viram pela última vez há alguns meses, quando o humorista já não estava bem de saúde.

Além de atuar no SBT em “A Praça É Nossa”, Tutuca também passou por vários outros programas na televisão, entre eles Apertura, Reapertura, Balança Mas Não Cai, Zorra Total, entre outros.

Também fez muito sucesso com a comédia “O Marido Virgem”, que esteve por várias regiões do Brasil e foi muito elogiada.

Tutuca deixa sua alegria, simplicidade e um exemplo de vida.