Humorista Tutuca morre aos 83 anos

Ele já vinha apresentando problemas de saúde há alguns dias 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele já vinha apresentando problemas de saúde há alguns dias 

Um dia triste para todo o Brasil e de modo especial para o humor, pois morreu nesta quinta-feira, 03, o humorista “Tutuca”, que estava internado desde a última terça-feira no hospital Barra D’Or. Ele já não estava bem de saúde desde o ano passado, quando teve um AVC e ficou com várias sequelas. Nos últimos dias, o quadro de saúde do humorista acabou piorando e ele precisou ser internado.

Gisele Carmo, enteada de Tutuca, contou que a saúde do humorista piorou muito, principalmente nos últimos dias. O velório de Tutuca será neste sábado, 05, no crematório São Francisco Xavier, que fica na zona norte do Rio de Janeiro, e a cremação será às 14:00 horas, mas somente com a participação dos familiares e amigos mais próximos.

Usliver João Baptista, mais conhecido por todos como Tutuca, começou nos programas de rádio, ainda na década de 50, e chegou a trabalhar também em alguns filmes, inclusive em “O homem do Sputnik”, que foi um verdadeiro clássico do cinema.

Mas Tutuca ficou conhecido mesmo foi no programa do SBT “A Praça É Nossa”, com o inesquecível bordão “Xiiiiiii”. O quadro em que ele interpretava o divertido Clementino com a linda secretária se consagrou na TV brasileira como um dos melhores humoristas. “Ah, se ela me desse bola…”, era outro bordão que ele usava muito. Tutuca era engraçado por natureza e não precisava se esforçar muito para arrancar boas gargalhadas do público.

O diretor Maurício Sherman, que trabalhou como Tutuca na Rádio Tupi, fez questão de lembrar que ele era uma pessoa divertida e bastante generosa e que eles se viram pela última vez há alguns meses, quando o humorista já não estava bem de saúde.

Além de atuar no SBT em “A Praça É Nossa”, Tutuca também passou por vários outros programas na televisão, entre eles Apertura, Reapertura, Balança Mas Não Cai, Zorra Total, entre outros.

Também fez muito sucesso com a comédia “O Marido Virgem”, que esteve por várias regiões do Brasil e foi muito elogiada.

Tutuca deixa sua alegria, simplicidade e um exemplo de vida.

 

Conteúdos relacionados