MidiaMAIS / Evento

Lives abordam a resistência das expressões teatrais em Campo Grande

Com os teatros fechados devido à pandemia e a falta de investimentos permanentes nas expressões culturais, os artistas de Campo Grande resistem às dificuldades para tornar o teatro ainda possível na capital. Frente a essa realidade, o projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo terá dois convidados especiais nessa semana para falar sobre esse e outros […]

Nathália Rabelo Publicado em 23/03/2021, às 17h11 - Atualizado em 24/03/2021, às 07h05

None
Teatro Brasileiro Fora do Eixo (Foto: Thiago Costa Fotografia)

Com os teatros fechados devido à pandemia e a falta de investimentos permanentes nas expressões culturais, os artistas de Campo Grande resistem às dificuldades para tornar o teatro ainda possível na capital. Frente a essa realidade, o projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo terá dois convidados especiais nessa semana para falar sobre esse e outros assuntos.

Nesta terça-feira (23), às 19h, o bate-papo virtual vai receber o artista Nelson Peixoto, diretor do grupo Arte Boa Nova, que vai falar sobre como o teatro conversa com a religião.

Já na quinta-feira (25) é a vez da atriz Fran Corona abordar as dificuldades e facilidades do teatro de rua, também às 19h. As lives são transmitidas sempre pelo Instagram do @teatrodomundo.

O projeto já convidou vários artistas de Campo Grande para que eles compartilhassem suas experiências, conhecimentos e atuações na cultura regional. Além disso, também abordam os aspectos positivos e negativos do cenário atual frente à pandemia. O projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo foi contemplado com recursos da Aldir Blanc através de edital do FMIC (Fundo Municipal de Investimento Cultural) e da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande)

Jornal Midiamax