As restrições de horário ainda estão valendo, um “lockdown” será colocado em prática em na semana que vem e a pandemia não dá nem sinais de que está indo embora. Com isso, as opções de eventos e atividades de lazer ficam bem restritas – até porque não pode ter – mas não se preocupe!

O MidiaMais sabe que está todo mundo em casa no tédio, por isso separamos algumas opções bem interessantes para você curtir esse fim de semana. Feira de artesanato, live de dança e opções nacionais fazem parte da nossa agenda cultural desse fim de semana. Confira:

Sábado (20)

13ª Semana do Artesão

O evento, com  realização da Fundação de Cultura de , acontecerá dos dias 19 a 26 de março com feiras de artesanato, de técnicas artesanais e palestras gratuitas. Na edição, serão homenageadas as artesãs Elizabeth Marquês e Carmen Barcelos. As Entidades Classistas do Artesanato de MS escolheram estas artesãs pela importância e a trajetória delas no artesanato do Estado.

Mais informações sobre palestras e horários podem ser conferidas AQUI.

Confira a agenda cultural desse fim de semana em MS
(FCMS, arquivo)

Mostra Cultural Apollo Black

A Mostra Cultural Apollo Black de Arte e Cultura LGBTQIA+ online acontece neste sábado (20) das 16h às 20h no canal do Youtube da Casa Satine. O projeto foi aprovado no Edital Morena Cultura e Cidadania, com recursos da Lei Aldir Blanc, apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande. Foram selecionados 30 artistas LGBTQIA+ de Campo Grande, nas categorias performance Drag Queen,dança, teatro, música e circo, as apresentações serão solo ou em grupo.

A Mostra respeitará todos os protocolos de biossegurança, como aferição de temperatura e álcool gel na entrada, exigência de uso de máscara por todos, apenas os artistas de acordo com cronograma de apresentação e equipe técnica estarão no local da transmissão.

Casa Satine promove Mostra Apollo Black online neste sábado
Casa Satine promove Mostra Apollo Black online neste sábado (Divulgação, Casa Satine)

Projeto Sala de Visita

O projeto “Sala de Visita”, idealizado pela bailarina Jackeline Mourão, vai receber o dançarino Roger Pacheco no próximo sábado (20) para uma live performática de dança, cultura e arte. Roger é pioneiro da cultura vogue e mother em Mato Grosso do Sul, enquanto Jaqueline também é atuante nas expressões artísticas e corporais no Estado. A live será realizada às 19h30 e ingresso gratuito pode ser adquirido clicando nesse link.

Projeto Sala de Visita (Divulgação)
Projeto Sala de Visita (Divulgação)

Oficina infantil do Egito

A oficina infantil do Sesc Cultura de Mato Grosso do Sul vai faz uma bela homenagem à cultura milenar, apresentando às novas gerações o tema “A arte do Antigo Egito”. Oficina será realizada no próximo sábado (20) às 9h, através das mídias sociais: @sescculturams e Facebook/sescculturams.

A atividade vai mostrar como esta arte estava ligada à religiosidade e também explorar os túmulos super elaborados, que marcam a arte egípcia. Mais uma vez, a criançada vai observar e reproduzir a arte em relevo.

O material necessário para esta atividade é: 1 caixa de sapato, 1 potinho com água, 1 kg de argila escolar e 2 palitos de dente. Mais informações pelo (67) 3311-4417 ou nas páginas oficiais do @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Oficina Egito Sesc-MS (Reprodução)
Oficina Egito Sesc-MS (Reprodução)

Eventos nacionais na agenda cultural

Festival Curta Cinema exibe do Oscar

O Festival Curta Cinema vai exibir dois filmes indicados ao Oscar na categoria de Melhor Curta Metragem. “The Present” e “White Eye” serão transmitidos gratuitamente no sábado (20) às 18h (17h horário de MS) na plataforma Festhome TV e ficarão disponíveis por 24 horas. Ambas as curtas já haviam sido premiadas na primeira fase da 30ª edição do festival e, agora, concorrem ao Oscar.

“The Present” Já “White Eye” estarão disponíveis na plataforma. Mais informações você acessa aqui.

Festival exibe filmes indicados ao Oscar (Divulgação)
Festival exibe filmes indicados ao Oscar (Divulgação)

Concertos Orquestra Sinfônica São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo suspendeu as atividades presenciais devido ao agravamento dos quadros de Covid-19 no Estado de SP. Dessa forma, a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) da cidade vai transmitir online dois concertos inéditos e gratuitos na quinta-feira (18) e sábado (20), no Youtube.

A transmissão começa às 19h40 (18h40 no horário de MS) em uma live com a presença do maestro e musicista da OSM, Roberto Minczuk, para um bate-papo. Depois, às 20h (19h em MS) se iniciam os concertos. Interessados podem assistir ao show gratuitamente no canal do Youtube da orquestra. Conteúdo também vai estar disponível para assistir depois.

Clique nesse link para saber mais detalhes da programação.

Theatro Municipal de São Paulo (Foto: Divulgação)
Theatro Municipal de São Paulo (Foto: Divulgação)

Nossa agenda cultural chegou ao fim, mas tenho certeza que as opções que demos são ótimas para que você consiga aproveitar seu fim de semana. O MidiaMais também publica várias atividades culturais que ocorrem em Campo Grande, por isso, fique atendo na editoria.