O Theatro Municipal de suspendeu as atividades presenciais devido ao agravamento dos quadros de no Estado de SP. Dessa forma, a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) da cidade vai transmitir online dois concertos inéditos e gratuitos na quinta-feira (18) e sábado (20), no Youtube.

A transmissão começa às 19h40 (18h40 no horário de MS) em uma live com a presença do maestro e musicista da OSM, Roberto Minczuk, para um bate-papo. Depois, às 20h (19h em MS) se iniciam os concertos. Interessados podem assistir ao gratuitamente no canal do Youtube da orquestra. Conteúdo também vai estar disponível para assistir depois.

Programação

Quinta-feira (18) – Suíte Orquestral nº 2, do compositor alemão Johann Sebastian Bach. Obra escrita para instrumentação de violinos, viola e contrabaixo, com destaque para os solos de flauta transversal. Neste dia, também participam do bate-papo o oboísta Alexandre Ficarelli e a clarinetista Camila Barrientos Ossio, junto com maestro.

Sábado (20) – Bachianas Brasileiras n.2, do brasileiro Heitor Villa-Lobos. A composição de 1930 carrega certa identidade entre alguns aspectos com a ficção literária brasileira da época. A clarinetista Marta Vidigal e o violinista John Spindler, integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal, participam da live também.

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbyLo6ZhgtGVpHTN4fTFB3A