O Dia Mundial de Café é celebrado neste domingo, dia 14 de abril. A bebida conquista muita gente pelo mundo todo e pode ser feitas de diversas formas. O café cremoso, por exemplo, é uma maneira prática e deliciosa de preparar a bebida.

A bebida leva apenas 3 ingredientes, e o melhor de tudo: o creme de café pode ser congelado e acrescentado ao leite frio ou quente, quando der vontade de tomar. Uma forma prática, para quem não dispensa um café e não tem muito tempo para preparar. Confira a receita!

Ingredientes

  • 2 colheres de café solúvel
  • 2 colheres de açúcar
  • 3 colheres de água quente

Modo do preparo

Em uma tigela, bata todos os ingredientes com a ajuda de um fuê. Caso prefira, pode usar uma batedeira, em velocidade alta. O ponto é quando estiver homogêneo, em uma textura de creme. Após finalizado, coloque a mistura em um pote e leve ao congelador.

Sirva a bebida colocando colheres do creme por cima de um copo de leite quente ou gelado, e em seguida misturando. Uma dica é colocar cubos de gelo na bebida para ficar ainda mais refrescante. Outra recomendação é usar um café solúvel suave, pois o extra forte possui um gosto mais amargo.

A quantidade pode ser duplicada para fazer mais da mistura e guardar por mais tempo no congelador.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.