Pode parecer estranho, mas confia, as sementes de melão, que normalmente são descartadas, podem lhe render um delicioso leite vegetal, perfeito para preparar vitaminas, smoothies, entre muitas outras receitas.

Além de reduzir o desperdício de alimentos, o leite de semente de melão é uma ótima alternativa livre de lactose, vegana, com fontes de proteínas, lipídios e compostos antioxidantes.

Como preparar?

Corte o melão e retire todas as sementes. Limpe elas de modo que não fique nenhuma fibra da fruta e em seguida lave-as com o auxílio de uma peneira. Depois, é só secar bem com um papel toalha.

Em seguida, bata as sementes no liquidificador com uma xícara de água filtrada até a mistura ficar com aspecto de leite. Em seguida, passe em uma peneira bem fina e está pronto para consumo.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.