Se você costuma pesquisar receitas nas redes sociais, com certeza já se deparou com a ‘Big Mac Salad’, uma versão mais saudável de um dos lanches mais famosos do Mc Donald’s. A proposta é ter uma refeição rápida, simples e deliciosa com poucos ingredientes para saciar aquela vontade de comer um fast-food.

E de fato os ingredientes são bem simples e a receita versátil, provavelmente você já até tenha todos os ingredientes em casa. Lembrando que as quantidades variam conforme a quantidade de pessoas que farão a refeição. As quantias sugeridas abaixo são para uma porção de salada.

Para montar a sua, coloque em um bowl 150 gramas de carne moída já refogada e sem caldo; acrescente alface, cebola roxa picada, tomate picado sem semente; picles e queijo cheddar picado.

Ingredientes do molho:
2 colheres de iogurte natural ou maionese, 1 colher de sobremesa de mostarda, 1 colher de sobremesa de ketchup, páprica e sal a gosto.

É só colocar o molho por cima de sua salada e saborear.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.