Tudo bem que se deixar levar por uma preguiça de vez em quando é ótimo, especialmente quando é fim de semana e estamos em casa sem a obrigação de fazer nada. Mas no dia a dia essa vontade de não ser produtivo pode ter consequências no mínimo complicadas. Por isso, a nossa dica é investir nas vitaminas, que, quando possuem os ingredientes certos, ajudam a dar mais energia e disposição para o corpo logo nas primeiras horas da manhã.

Pode ter certeza que as vitaminas vão te ajudar a ser mais produtivo no trabalho, nos estudos, na academia ou em qualquer atividade do dia, além de serem extremamente saudáveis.

Vitamina de abacate

Você sabia que o abacate é uma fruta rica em proteínas? Por isso, ajuda a dar mais energia para o corpo, contribuindo para o aumento de massa magra e definição dos músculos. Também é bom lembrar que o abacate é rico em vitaminas e minerais, possuindo forte ação antioxidante — que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico. Por fim, ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) enquanto aumenta os do bom (HDL). 

Para preparar essa vitamina não tem erro: é só bater a polpa da fruta com leite e adoçar a gosto.

Vitamina de banana com mel

A banana é outro ingrediente que vale a pena colocar no cardápio quando o objetivo for ter mais disposição. Dessa vez é pela presença de potássio, já que a deficiência desse mineral causa problemas como fraqueza muscular, fadiga e cãibra muscular. Por isso, para evitar todos esses sintomas, nada como tomar com frequência a vitamina de banana.

Mas mesmo que a fruta por si só já ajude a evitar a fadiga, quando adoçada com mel traz ainda mais benefícios nesse sentido. Isso porque o ingrediente é constituído por glicose e frutose, que combatem o cansaço. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, que tem entre os seus benefícios dar mais energia e disposição para o corpo. Para preparar essa vitamina é só bater a banana com leite e adoçar com mel, ao invés de açúcar.

Vitamina de aveia

Sim, a aveia também é um ingrediente que pode te ajudar a ter mais disposição. Isso porque ela é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Isso significa que dá energia sem que para isso eleve os picos de liberação de insulina. Sem falar que também é rica em vitaminas complexo B. Outro lado positivo da aveia é que ela é muito versátil, e por isso sua vitamina pode ser combinada com vários outros ingredientes. A de iogurte com castanha do Pará, por exemplo, é uma delícia, mas vale a pena diversificar para ter ainda mais nutrientes no seu consumo.

Para essa vitamina, basta bater todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de leite.

Vitamina de banana e guaraná

Agora que você já sabe os benefícios da banana para dar mais disposição, que tal batê-la com guaraná? Essa fruta é uma poderosa fonte de cafeína, que por sua vez ajuda justamente a dar mais energia para o corpo. Para prepará-la é só acrescentar o xarope de guaraná ou o guaraná em pó na hora de bater no liquidificador. Se quiser tomar essa bebida logo pela manhã melhor ainda, porque disposição não vai faltar no seu dia.

*Com informações de Conquiste Sua Vida