Temperatura caindo e até dá vontade de comer um curau, mas, só de pensar em escolher espiga de milho, descascar, limpar, debulhar e ralar, perdeu a paciência? Faça com a latinha de milho-verde. A sobremesa fica pronta rapidinho e é bem saborosa.

Se pegar o jeito, inclusive pode fazer para vender e comercializar em potinhos de 150 ml a 350 ml ou até em tamanhos maiores. A própria lata do milho-verde serve como medida e ajuda no caso de quem quiser dobrar a receita.

Conforme postado no site comidinhasdochef os ingredientes são:

Uma lata de milho, duas xícaras de chá de leite, ½ xícara de chá de açúcar (ou meia lata de leite condensado), uma colher de sopa de amido de milho e canela em pó a gosto.

Modo de fazer: coloque o milho no liquidificador, já sem a água. Depois, junte o leite e bata por dois minutos. Coe a mistura e passe para uma panela apenas o líquido. Adicione o açúcar e o amido de milho dissolvido em um pouquinho de água (2 colheres de sopa de água).

Misture tudo e leve ao fogo médio. Mexa sem parar até levantar fervura. Após isso, abaixe o fogo e mexa por mais 15 minutinhos. Despeje em uma travessa, tigelinhas ou taças individuais. Aguarde esfriar, salpique canela a gosto e sirva.