Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Princesa do Japão passeou em Campo Grande com bolsa que ganhou de Riedel

Acessório foi fabricado no Pantanal e tem letras em banho de ouro italiano. Será que a princesa gostou?
João Ramos -
PRINCESA JAPAO BOLSA EDUARDO RIEDEL w
Acessório a acompanhou na visita - (Fotos: The Yomiuri Shimbun)

Visitante ilustre da semana, a Princesa Imperial do ganhou um presente especial de , Governador de . Em passagem pela Governadoria, logo após a cerimônia de boas-vindas na Associação Nipo-Brasileira de (MS), Kako de Akishino recebeu uma bolsa de couro de uma marca local usada por diversas famosas brasileiras.

No valor de R$ 3.690,00, a peça escolhida pela autoridade é estampada com a cor preta e tem detalhes em azul e turquesa. Compacto, o acessório de luxo é feito de couro bovino e forrado em tecido jacquard personalizado, além de ter as letras do logo banhadas em ouro italiano.

Descrita como ideal para uso diário, festas e eventos sofisticados, a minibolsa mede 17 por 20 centímetros e é bem diferente da que a princesa usava na manhã de terça-feira (10), pouco antes de ganhar o mimo.

Mas, ao que parece, Kako de Akishino amou a lembrança, já que fez questão de usá-la nos compromissos da tarde naquele mesmo dia, quando visitou a Escola Visconde de Cairu, fundada por imigrantes japoneses em Campo Grande. Ela foi fotografada no local com o acessório em mãos. Veja:

Princesa Kako na entrada da escola, com a bolsa em mãos - (Foto: The Yomiuri Shimbun)
Princesa Kako usando a bolsa na entrada da escola – (Foto: The Yomiuri Shimbun)
bolsa princesa japão
Acessório a acompanhou na visita – (Foto: The Yomiuri Shimbun)
bolsa princesa japão
Detalhes da bolsa são nas cores que a princesa gosta – (Foto: The Yomiuri Shimbun)
bolsa princesa japão
Bolsa usada em cerimônia antes de ganhar o presente – (Foto: The Yomiuri Shimbun)

Bolsa foi fabricada no Pantanal de MS

Junto com o presente, o governador mandou um cartão explicando que o objeto é de uma fábrica de bolsas de couro localizada na cidade de (MS), que tem ganhado destaque nacional e internacional por sua responsabilidade ambiental e respeito às origens do Pantanal.

“A paleta de cores da Bolsa Diva foi pensada para evocar as águas calmas e os céus intensos do Pantanal sul-mato-grossense. O azul e o turquesa dialogam com a fluidez das lagoas, com os rios serenos e com o espírito livre da fauna que ali habita”, detalha o folheto.

A peça também é descrita como um símbolo da força feminina, resultado do talento de mulheres artesãs da região pantaneira, feita por mãos que bordam o futuro e transformam o couro em expressão artística. “Que este presente leve consigo a beleza da nossa gente, a poesia da nossa terra e o respeito entre nossas culturas”, finaliza o cartão de lembrança.

bolsa princesa japão
Bolsa que Kako ganhou de Riedel – (Foto: Zanir Furtado)
bolsa princesa japão
Bolsa que Kako ganhou de Riedel – (Foto: Zanir Furtado)
bolsa princesa japão
Bolsa que Kako ganhou de Riedel – (Foto: Zanir Furtado)
bolsa princesa japão
Bolsa que Kako ganhou de Riedel – (Foto: Zanir Furtado)
bolsa princesa japão
Bolsa que Kako ganhou de Riedel – (Foto: Zanir Furtado)

Chamativo, o acessório ganhou destaque na imprensa japonesa e impactou pelas cores vibrantes, ainda que os tons em azul e turquesa figurem a lista dos preferidos de Kako. Clique aqui e relembre tudo o que Sua Alteza fez em Campo Grande esta semana.

O Jornal Midiamax já contou a história da marca Zanir Furtado, fabricante do item dado à princesa, que atende famosas Brasil afora e tem a sustentabilidade como pilar, além de divulgar o Pantanal. Relembre aqui a história da fábrica.

Mais mimos para Kako

Se depender de Mato Grosso do Sul, Kako de Akishino voltará para o Japão com a mala cheia de presentes. Motivados por alguns membros da comunidade nipo-brasileira de Campo Grande, os redentoristas do Santuário Estadual presentearam a princesa com uma réplica do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Conforme o templo, o regalo foi dado como símbolo da religiosidade do povo sul-mato-grossense. O Ícone personalizado é basicamente um cartaz com a imagem de Nossa Senhora emoldurada em um quadro. No verso do folheto, há uma mensagem à Princesa Kako explicando quem é a Mãe do Perpétuo Socorro e qual sua importância para a comunidade católica em Mato Grosso do Sul.

Junto ao recado, a Igreja ainda mandou um ramo de uma oliveira plantada no jardim do Santuário Estadual com a terra dos 79 municípios do Estado.

Quadro dado de presente à princesa – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)
Frente e verso do ícone – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)
Oliveira colocada atrás da imagem – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Durante a cerimônia de boas-vindas realizada na AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira), a princesa imperial ainda ganhou várias placas de homenagens e um quadro com duas araras, feito manualmente por uma artista da Capital, sendo este um presente dado em conjunto por associações campo-grandenses representantes da cultura japonesa.

Dias depois de passar por Mato Grosso do Sul, Kako continua no Brasil e só deverá retornar ao seu país no domingo, dia 15 de junho, onde chegará com muitos brindes brasileiros para mostrar à família.

Princesa Kako discursando. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Princesa foi homenageada pela Alems. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Mais homenagens a Kako. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Momento em que ela recebe quadro que tem duas araras. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Princesa com o presente na mão. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Palco com autoridades à esquerda e princesa ao centro. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina