O crepe suíço é uma opção de lanche e café da manhã muito popular na Europa: fácil de fazer e prático, você pode adicionar-lhe os extras que quiser (doces ou salgado) e garante assim uma refeição saborosa. Ao contrário do que acontece com as panquecas, a massa do crepe suíço deve ficar bem fina e elástica.

Por incrível que pareça não existe o crepe suíço na Suíça. Surgiu na década de 80 na Rússia e tudo que se sabe é que foi um russo que inventou a maquina de crepe no palito, mas nada oficial. O crepe suíço, também chamado de crepe no palito, que durante os anos 80 surgiu como inovação no mercado culinário, onde uma máquina de crepe foi criada para fazer diversos deles ao mesmo tempo.

Confira o passo a passo dessa receita que leva apenas 15 minutos para ficar pronta e rende 2 porções:

Ingredientes para fazer Crepe suíço na frigideira

  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • ½ xícara de farinha de trigo (70 gramas)
  • 1 unidade de ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de café de açúcar
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

Para fazer crepe suíço caseiro comece por bater os ovos com o leite, adicionar a farinha, o açúcar e o sal e misturar. Se preferir pode bater tudo no liquidificador, o resultado será uma massa meio líquida.

Unte uma frigideira com óleo ou manteiga e coloque nela uma porção de massa somente até cobrir todo o fundo – lembre que os crepes suíços devem ser finos.

Quando as bordas da massa descolarem da frigideira e o centro estiver consistente, vire o crepe ao contrário e deixe ficar por mais uns segundinhos, apenas para dourar.

Repita com a restante passa e seu crepe suíço na frigideira está pronto! Pessoalmente adoro cobrir ele com Nutella caseira e acompanhar com morangos. Outras opções incluem doce de leite, leite condensado, canela, açúcar de confeiteiro e muito mais.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax