Se você é fã de cafés diferentões, é provável que já tenha ouvido falar do café dalgona, que virou febre nas redes sociais no início da pandemia. Agora o que tem movimentado as buscas no Google é um primo dele, o doce dalgona ou dalgona candy ou ainda ppopgi, que aparece na série sul-coreana Round 6.

A série está na primeira posição das mais vistas da Brasil, e promete ser a mais assistida de toda a história da plataforma de streaming. Dalgona candy é um doce antigo, que era comumente encontrado nas mãos de vendedores ambulantes nas ruas de Seul, nas décadas de 60 e 70.

Ele é feito basicamente de açúcar caramelizado e bicarbonato de sódio. E a graça era o desafio. As crianças tinham que comer as beiradas primeiro sem quebrar a figura central, algo complexo que envolvia muita delicadeza.

Da Netflix para sua cozinha – como fazer o doce de ‘Round 6'? Veja a receita abaixo.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou açúcar refinado
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio

Modo de preparo – dalgona candy

  1. Coloque o açúcar em uma concha antiaderente de metal e aqueça na boca do fogão em fogo baixo. Atenção para não deixar que o açúcar queime!
  2. Mexa constantemente com uma colher de pau (ou outro utensílio de madeira) até o açúcar derreter completamente.
  3. Adicione a pitada de bicarbonato de sódio e misture bem.
  4. Coloque o açúcar derretido em uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe a mistura esfriar por cerca de 15 segundos e corte com um aro de metal (próprio para biscoitos).
  5. Espere esfriar um pouco mais, até endurecer, e sirva.

Você também pode ver o passo a passo em vídeo:

 

Teste a receita e comente o resultado final no Clube de Receitas do Midiamax. Participe do nosso grupo do Facebook.