Morango e chocolate: uma combinação infalível para qualquer ! Pegue esses dois ingredientes e prepare este maravilhoso pavê sensação de morango e brigadeiro perfeita para caprichar no dia a dia ou para receber amigos e família numa ocasião especial, como aniversário, e Páscoa.

É bem fácil fazer esta receita de pavê sensação de morango e chocolate: basta preparar o brigadeiro que será a cobertura, bater os ingredientes do creme de morango no liquidificador e montar a sobremesa numa travessa incluindo biscoito maisena entre as camadas, se você desejar.

Confira abaixo todos os ingredientes e modo de preparo passo a passo desta sobremesa sensação na travessa e prepare em menos de 30 minutos!

Ingredientes para fazer Pavê sensação de morango e chocolate

  • 2 caixas de leite condensado (395 g)
  • 1½ caixas de creme de leite (200 g)
  • 1 colher de sopa de pó para sobremesa com sabor a morango
  • 1 pacote de biscoito maisena (opcional)
  • 1 xícara de para molhar o biscoito (opcional)
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • morangos frescos para decorar

Modo de Preparo

Comece preparando o brigadeiro porque ele precisa esfriar. Para isso leve ao fogo 1 caixa de leite condensado, meia caixa de creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga. Fique mexendo até ficar cremoso e consistente, em ponto de brigadeiro de colher. Desligue o fogo e reserve em temperatura ambiente.

Se preferir pode substituir o chocolate em pó por cacau (vai ficar mais amarguinho) ou nescau (vai ficar mais doce).

No liquidificador prepare o creme de morango batendo 1 caixa de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e 1 colher de sopa de pó para sobremesa com sabor a morango até ficar lisinho. Pode substituir o pó para sobremesa por 1 pacotinho de gelatina de morango ou 1 pacotinho de suco em pó de morango.

Se quiser montar esta sobremesa sensação com biscoito, umedeça os biscoitos no leite e coloque uma camada de biscoito numa travessa. Cubra com uma porção do creme de morango preparado no liquidificador e repita essas camadas de biscoito e creme de morango.

Cubra a sobremesa com brigadeiro mole preparado anteriormente e espalhe bem para deixar lisinho. Decore com morangos frescos e reserve na geladeira por 2-4 horas antes de servir. Depois é só deliciar todos e contar para nós o que você achou desta sobremesa sensação de morango. Bom apetite!


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax