O ano de 2020 interrompeu muitas atividades cotidianas que as pessoas consideravam certas. No entanto, embora muitos tenham que lidar com o fato de não verem amigos, familiares e colegas, há um grupo do qual muitos parecem não se separar: seus parceiros de caso, ou amantes.

Ashley Madison, o principal site de entre casados do mundo, revelou novos dados que mostram como seus membros conseguiram manter seus relacionamentos extraconjugais durante um tempo com tantas restrições sociais e rígidos protocolos de saúde em vigor.

Apesar de vários bloqueios e limitações sobre onde podemos ir, 38% dos entrevistados ainda se encontram pessoalmente com seus amantes, sendo que 47% realizam encontros semanais. Cinquenta por cento dos membros também indicaram que essa mesma frequência semanal de datas de seus casos antes da pandemia, o que mostra que a infidelidade pode ter mudado mais para o reino virtual, mas definitivamente não diminuiu.

“Nossos membros nos disseram que seus negócios têm sido parte integrante de sua estratégia de enfrentamento durante um dos momentos mais desafiadores e desestabilizadores de suas vidas”, disse Isabella Mise, Diretora de Comunicações da Ashley Madison. “Não é surpreendente, então, que eles estejam priorizando seus parceiros externos como um meio de autocuidado, mesmo que tenham que ser um pouco criativos em sua abordagem e tomar certas precauções.”

Regras principais dos infiéis

Mais da metade (66%) daqueles que estão vendo seus parceiros pessoalmente agora passam uma média de uma a cinco horas por semana com eles. A fim de realizar essas ligações pessoais de forma responsável, eles têm certas regras em vigor para proteger o caso de ser descoberto.

A regra principal é usar apenas certos métodos de comunicação acordados (58%), seguido por não aparecer sem aviso prévio (48%) e se reunir apenas em um local combinado (39%). E quando se trata de onde a maioria de nossos membros concorda em se encontrar com mais frequência, um hotel ou continua sendo o destino discreto de escolha durante a pandemia (44%).

Confiança ou ‘fogo'?

No entanto, embora o lançamento da vacina esteja bem encaminhado em muitos lugares, nem todos os membros do Ashley Madison foram fisicamente ainda, com 62% atualmente se abstendo de ficar cara a cara. Quase metade (44%) dos entrevistados disse que a vacinação é a principal precaução que estão tomando antes de ir em frente com encontros pessoais.

Isso significa que aqueles que realizaram negócios sem se encontrarem cara a cara estão confiando muito em sua conexão emocional com seu parceiro, bem como em tecnologia e imaginação vívida para manter a faísca acesa.

Apesar de ter que tomar medidas adicionais para cometer a infidelidade, os membros relatam que sua atividade extraconjugal não diminuiu o tempo pessoal que eles têm em casa. A maior parte do tempo é dedicado à família e ao cônjuge (37 horas por semana) junto com o trabalho (35 horas por semana) e a gestão de casos leva apenas cinco horas do seu tempo.

Os dados mencionados são com base em uma pesquisa com 2.090 membros da Ashley Madison entre 4 de maio de 2021 e 10 de maio de 2021.