Em 2018, Luiz Miguel, 18 anos, viralizou na após a postagem de um vídeo onde sua mãe o carrega nos braços para tomar um banho de chuva. Anos após a gravação do vídeo, o jovem enfrente uma luta pela vida e pode ter a chance de ganhar um quarto ‘novinho em folha’, projeto idealizado por sua irmã, Aline Cabral, 20 anos.

O jovem foi diagnosticado com aos 2 meses de vida, por conta de sequelas, hoje, ele precisa da ajuda de terceiros para comer, andar e realizar atividades do dia a dia.

Situação que nunca o abalou ou então tirou sua alegria de viver. No vídeo, postado em 2018, é possível a alegria no rosto de Luiz ao ver e sentir as gotas de água caindo do céu, o que para muitos pode ser só uma brincadeira de criança, para ele, no vídeo, parecia se tratar de uma chuva de felicidade.

Anos se passaram e Luiz encara uma nova batalha pela vida. “No começo de 2021 ele foi diagnosticado com pneumonia, mas demorou para que a gente descobrisse a doença, então ele acabou sofrendo um derrame pulmonar e agora está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Câncer em ”, contou Alline, irmã mais velha de Luiz.

A irmã conta que viu o irmão crescer e com isso uma necessidade crescer junto, um quarto só para ele. “Hoje ele divide o quarto com nossa irmã de 14 anos, mas o lugar já não tem mais espaço para as coisinhas dele, ainda tem os aparelhos que atrapalham tanto um como o outro”, comentou.

Pensando nessa situação, Alline decidiu construir um quarto do zero para o irmão, desejo que estava guardado e voltou a aparecer após a internação de Luiz.

Foi aí que a irmão teve uma ideia para arrecadar o . “Eu ganhei uma para , na verdade são três passeios e hospedagem, então resolvi pegar esse prêmio e sortear em uma rifa, para conseguir o dinheiro para construir o quarto”.

Segundo Alline, que já não reside mais com a mão e irmão, tanto sua mãe, como Luiz e sua irmã de 14 anos vivem juntos na mesma casa, e agora com a internação do jovem, a mãe, doméstica, não está mais trabalhando e eles estão sem renda.

“Eu fiz 200 rifas no valor de R$ 20,00, pretendo vender todas e arrecadar R$ 4 mil, ainda não sei quanto vai custar a construção do quarto, mas se faltar eu ajudo com dinheiro próprio, faço almoços, para terminar o quarto para ele”, explicou a irmã.

Para ter 'cantinho próprio', família sorteia viagem para construir quarto de jovem que luta pela vida na UTI
Banner da rifa que sorteara a para Bonito. (Foto: Reprodução)

Ainda sem previsão de alta, Alline não sabe quando verá seu irmão, mas espera que o quarto de Luiz esteja pronto assim que ele retornar para a casa, em .

O sorteio ocorrerá assim que todas as rifas sejam vendidas, segunda a organizadora do sorteio, em um mês a viagem deverá ser sorteada, já que as vendas estão ocorrendo rapidamente.

O vencedor pode realizar a viagem em qualquer data no prazo de um ano, após os 365 dias a viagem irá expirar. Os interessados em comprar a rifa, tirar dúvidas, ou ajudar que Luiz Miguel consiga ter seu quarto próprio podem entrar em contato com Alline através do número 99855-8478.