Exemplos para os filhos, os pais são os responsáveis por incentivar e mostrar aos pequenos que todo trabalho é digno de reconhecimento. E assim fez o empresário campo-grandense Leonardo Borges Ladislau. Em postagem nas redes sociais na manhã deste sábado (2), Leonardo mostra o filho Rick, de 3 anos, entregando presentes de aos coletores que passam na frente da casa e a quem chama de amigos.

Segundo a mãe do garotinho, a empresária Melissa Cantos, sempre que Rick vê o caminhão da coleta passando, pede um dinheirinho aos pais para ajudar os amigos com uma vaquinha para uma Coca gelada. A amizade floresceu e o garoto quis presentar os trabalhadores no Natal. “Eles são sempre muito atenciosos com meu filho. Tenho uma loja de roupas e demos uma camiseta e panetone para cada um deles na semana do Ano Novo”, conta a empresária.

O casal frisa que tenta sempre ensinar o filho a valorizar e respeitar a todos, independentemente do trabalho, cor, etnia, classe social. Gratos a Deus pelas atitudes que o filho mostra mesmo tão pequeno, Leonardo e Melissa ressaltam que dão importância aos sonhos do filho e esperam que atitudes como essa possam inspirar as novas gerações para um futuro melhor.

“Ele sempre diz que vai trabalhar com eles. Eu e minha esposa jamais dizemos não a ele. Sempre dizemos que ele deve crescer e estudar se quiser se tornar um dos coletores. Essa profissão deveria ser uma das mais valorizada. Já reparou que faça sou faça e eles estão lá sorrindo e cantando? Merecem todo carinho e respeito”, relembra o pai.

A postagem chamou atenção no Facebook e já coleciona diversas curtidas, comentários e mensagens de carinho após a atitude. “Muito lindo! É disto que o mundo precisa. Amor sem discriminação… Quem dera se todos tivessem a visão das crianças. O mundo seria melhor”, comentou uma seguidora.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax