Quem já viveu um grande amor e sentiu na pele a dor da perda, sabe o quanto é difícil seguir em frente. Por mês, mais de 800 pessoas pesquisam no Google por dicas de como trazer o amor de volta. As buscas são ainda maiores para termos como “simpatia” e “oração” que possibilite trazer a pessoa amada.

Esses dados mostram que a espiritualidade é um dos primeiros lugares ao qual as pessoas procuram ajuda para acabar com o sofrimento amoroso. Maicon Paiva, Espiritualista do Espaço Recomeçar, conta que a espiritualidade pode ajudar aqueles que desejam reconquistar o amor. 

“Perder um grande amor é muito doloroso, por isso, as pessoas procuram conforto emocional na fé. Mais do que conforto, a espiritualidade também possibilita reconquistar a pessoa amada, desde que esse seja o caminho traçado para o casal”, conta o Espiritualista.

No Espaço Recomeçar, Maicon realiza atendimentos espirituais e auxilia pessoas em diferentes problemas amorosos. Ele garante que já ajudou muitos casais a reatarem o relacionamento: “às vezes o relacionamento terminou por uma falta de entendimento, por causa de um atrito ou uma influência externa, mas não pela falta de amor. Já ajudei muitas pessoas a trazer o amor de volta em situações como essas”. 

3 dicas de como reconquistar um amor

A estatística de casais que separam e reatam o relacionamento após a separação é favorável. Mas Maicon orienta que é preciso ter paciência, cautela e compreensão para trazer o amor de volta. 

 

Veja as dicas do Espiritualista sobre como trazer um amor de volta rápido:

 

1. Dê espaço para que ambos possam refletir

“Após o término ambos precisam de um tempo sozinhos para refletir sobre o que aconteceu. É importante compreender o que levou à separação para então saber o que fazer para trazer o amor de volta”, explica Maicon Paiva. 

2. Perdoe ou peça perdão

Mais do que descobrir quem está certo ou errado, Maicon conta que nos momentos de fúrias palavras e atos podem acabar ferindo um ao outro. Por isso, é preciso perdoar e pedir perdão pelas coisas que ambos fizeram ou falaram durante os momentos de briga. “É preciso passar por isso para deixar toda a mágoa para trás”, conclui Maicon.

3. Proponha uma nova tentativa

Recomeçar é algo possível, segundo Maicon Paiva. O Espiritualista garante que o recomeço tem mais chances quando há mudanças significativas: “quando o casal reconhece as falhas e realiza mudanças, o recomeço se torna muito mais fácil”.

 

Como a espiritualidade pode ajudar a trazer o amor de volta?

De acordo com Maicon Paiva, a espiritualidade pode ser uma aliada para reconquistar um amor perdido. “Por meio da fé, podemos recorrer a Entidades Espirituais para interceder nos problemas amorosos. Trabalhos como Amarração e Adoçamento para trazer amor de volta são práticas espirituais que auxiliam nessa questão”, explica o Espiritualista. 

Portanto, Maicon orienta aqueles que estão sofrendo por um amor a procurar ajuda espiritual para tentar uma reconciliação. Mas é preciso ter cautela para que essa ajuda seja oferecida a partir da magia branca, que trará benefícios para a vida amorosa.