Pular para o conteúdo
Comportamento

Em período atípico da pandemia, cerimonialistas relatam cancelamentos, adiamentos e mudanças

Em meio à pandemia, a atuação dos cerimonialistas ficou comprometida. Sem a realização de eventos, ficaram sem poder exercer seu ganha-pão
Arquivo -

Em meio à , a atuação dos cerimonialistas ficou mais do que comprometida. Sem a realização de eventos para evitar aglomerações, os profissionais ficaram sem poder exercer seu ganha-pão. O setor de eventos, afinal, foi o mais afetado e ainda não mostra sinais de reação. Para tentar reverter a situação, muitos abordaram novas estratégias.

Em 2020 e 2021, muitos noivos, por exemplo, decidiram adiar ou até cancelar as festas de casamento. Uma vez decretadas as medidas de isolamento, sumiram do calendário todos os eventos. Mesmo que com a maioria das celebrações reagendadas para o segundo semestre ou para 2021, o impacto dificilmente será atenuado para o setor dos cerimonialistas.

“Nós fomos um dos setores mais afetados, economicamente falando. Tivemos muitos adiamentos, e alguns eventos reagendados novamente. Diante desse novo cenário, tive que me adaptar. Reformulei meu atendimento, para que mesmo de forma on-line, seja dinâmico e que o cliente consiga entender nossa essência’, explica a cerimonialista Karla Lyara.

Em período atípico da pandemia, cerimonialistas relatam cancelamentos, adiamentos e mudanças
(Reprodução, Anderson Vila Marques)

Mesmo não realizando eventos físicos, a profissional ressalta que o trabalho de administração interna continua, como verificar a disponibilidade de datas com todos os fornecedores, solicitar aditivos, enviar para ambos assinados. Além de também continuar auxiliando esses casais, de forma responsável e empática, para realizarem o sonho do casório com segurança.

“Nesse tempo, fizemos alguns micro casamentos, para pais e irmãos. Em parceria com vários fornecedores, realizei um evento para noivas drive in o ano passado. Alguns casamentos foram somente os noivos e transmitidos ao vivo para os convidados. No momento, estou estudando e preparando um novo produto on-line, que será lançado em breve”, relembra.

Karla também promoveu, juntamente com , um encontro de todos os cerimonialistas de , para um treinamento das regras de biossegurança, para trabalharem de forma segura. Apesar disso, ela reitera que mesmo com as reinvenções, não está sendo fácil para o mercado, impossibilitado de realizar qualquer tipo de evento. “Não vejo a hora de sermos todos vacinados, de tudo isso passar e voltarmos a trabalhar com que tanto amamos e como era antes”, ressalta.

Em período atípico da pandemia, cerimonialistas relatam cancelamentos, adiamentos e mudanças
(Reprodução, Daamfotografia)

A cerimonialista Regina Maia ressalta que já está programando eventos para o pós-pandemia em 2022 e 2023. Atualmente, os casamentos são feitos com o mínimo possível de convidados. Mesmo assim a condição do trabalho se torna estressante por haver muitos adiamentos e cancelamentos por medo e incerteza dos noivos. A empresa de Regina se adaptou com reuniões online e muita conversa.

“O cenário em Campo Grande e MS está em um ponto trágico. Está muito triste e desesperador. Estávamos achando que tudo estava voltando ao normal e novamente nos vemos em um momento delicado. Muitas pessoas perdendo familiares e amigos próximos. Temos que ver com cautela tudo isso”, finaliza.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministro pede vistas em processo que pode cassar mandato de Lucas de Lima

mpt

MPT comprova assédios e cassa de aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS

Justin Bieber lidera streaming no Brasil com novo álbum “Swag”

Sapatos de ouro: PF encontra notas de dinheiro escondidas dentro de calçados de ex-vereador

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

fesmorena 2025 inscrições

Festival de música autoral está com inscrições abertas e dará dinheiro a vencedores em MS

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Homem é preso em Campo Grande 14 anos após assassinato em Dourados

Autor matou indígena em 2011

Brasil

Ninguém escapa: criminosos furtam celulares de macacos de escultura no Rio de Janeiro

Monumento vai ser retirado de praça após vandalismos

Emprego e Concurso

Processo seletivo da prefeitura de Campo Grande abre inscrições nesta quinta-feira; confira

Há vagas para auxiliar administrativo, cuidador e educador social, motorista e terapeuta ocupacional, com salários de até R$ 3,2 mil

Cotidiano

Polinização animal contribui com 13,1% do valor da produção agrícola de MS

Animais que distribuem pólen contribuem com a produtividade de lavouras, por exemplo, de soja