Pular para o conteúdo
Comportamento

Em Campo Grande, professora produz ‘salva máscaras’ para crianças não perderem EPIs

Pensando em sanar o problema de perdas de máscaras pelas crianças, a professora e artesã Sol Monteiro confeccionou o ‘salva máscaras’
Arquivo -

Protetoras contra o coronavírus, as máscaras são orientadas também para as crianças. Mas como podem ser desatentas, ou nem sequer terem a compreensão da complexidade do momento que estamos vivendo, os pequenos acabam tirando e até perdendo as máscaras. Pensando em sanar esse problema, a professora e artesã Sol Monteiro confeccionou o ‘salva máscaras’.

Mãe solo e com uma filha, Sol já é artesã há 10 anos. Trabalha como secretária em uma escola particular de , mas veio para cá há 30 anos, do Ceará. O artesanato sempre foi uma renda extra para ‘se virar’ quando precisou. A artista começou com projetos em EVA na escola e foi se aprimorando até chegar em acessórios infantis como laços, babadores e tiaras.

“Sempre conciliei o artesanato com o meu trabalho atual. Por ser professora sempre tive habilidades com as artes. Daí surgiu o envolvimento com o EVA, quando trabalhei atendendo pedidos e dando cursos na minha casa e em lojas de aviamentos”, conta a artesã.

Depois, resolveu mudar entrando para a confecção de laços e acessórios infantis. Começou vendendo na porta da escola em que trabalha os kit personalizados de acordo com a cor do uniforme e atendendo também no próprio ateliê. Depois, com o crescimento do comércio, começou a empreender pelas .

Pandemia e reinvenção com máscaras

Com a e paralisação, Sol conta que precisou se reinventar e passou a produzir máscaras infantis e adultas. Sempre que fazia os trabalhos, postava em sua página do Instagram (@lacos.dasol), no qual hoje coleciona quase 20 mil seguidores. O crescimento nas redes sociais foi tão grande que surpreendeu até a artesã.

“São pessoas do mundo todo, tenho bastante clientes pelo , e a divulgação das encomendas atrai cada dia mais visualizações no meu perfil. Tem uma foto que eu postei no Instagram das máscaras que eu fabriquei, postei a noite e quando foi de manhã eu já estava com mais de 100 mil visualizações e 2 mil seguidores a mais. E a partir desse dia cada vez que eu posto ganho mais seguidores e curtidas no meu trabalho, que vem de todo canto do mundo”.

As máscaras trazem bordados, aplicações e pedrarias para ficarem mais personalizadas mesmo continuando a seguir as normas de segurança. Sempre buscando novidades, Sol conta que o ‘salva-‘ surgiu quando viu na prática o problema dos alunos pequenos com o acessório de proteção individual.

“O ‘salva máscaras’ surgiu quando vi a dificuldade dos alunos na escola em que eu trabalho em segurar as máscaras, tirando para lanchar ou tomar água e acabavam perdendo. Salvou as pessoas que têm o hábito de tirá-las e esquecerem por aí. O cliente escolhe o modelo, cores, combinando com a máscara ou até personalizada com o nome. Cada uma custa em média de R$ 20,00”, explica Sol.

Atualmente a loja virtual da artesã, Laços da Sol, envia os produtos para todo o Brasil. Para conferir o trabalho da artesã, basta entrar em contato pela página do Instagram ou pelo telefone (67) 9232-0484.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Últimas Notícias

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções