Pular para o conteúdo
Comportamento

Clubhouse: conheça a nova rede social que está bombando em popularidade

Lançado em 2020, o Clubhouse decolou somente no início deste ano. No entanto, na última semana, houve um boom nas buscas pelo app no Google
Arquivo -

Redes sociais vem e vão com o passar dos anos. Já foi a vez do Orkut, Facebook, Instagram, mas agora há uma nova rede social com uma nova abordagem que te chamado atenção de seguidores, criadores de conteúdo e celebridades. Lançado em março de 2020, o Clubhouse decolou somente no início deste ano. No entanto, na última semana, houve um boom nas buscas pelo app no Google, que cresceram impressionantes 525%.

Essa fama repentina veio quando , homem mais rico do mundo, participou de conversas na plataforma. Personalidades brasileiras como e a influenciadora Gessica Kayane, Gkay, também entraram na onda do aplicativo. Criada por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e por Paul Davidson, empresário do Vale do Silício, essa rede social é descrita por seus idealizadores como um “novo tipo de produto social baseado na voz, permitindo que pessoas em todos os lugares falem, contem histórias, desenvolvam ideias e criem amizades ao redor do mundo”.

Clubhouse: conheça a nova rede social que está bombando em popularidade
Celebridades e produtores de conteúdos de diversos temas podem ser encontrados na rede social (Carlos Yukio, Jornal Midiamax)

Segundo o próprio Clubhouse, o acesso será aberto para o público em breve. Até lá a dica para quem quiser entrar na rede é baixar o aplicativo da loja da Apple e reservar um nome de usuário. No entanto, como o app ainda está em teste beta, sua exclusividade significa que você será adicionado à lista de espera.

Depois disso, se você tiver algum amigo ativo na rede, basta que ele aceite a sua entrada. Caso contrário, o interessado terá que aguardar um convite de um amigo ou colega. Cada pessoa pode convidar até dois amigos assim que sua inscrição for aceita.

Como usar o Clubhouse?

O Clubhouse é baseado em áudio, com diversas salas de bate-papo com duração pré-determinada. Não há fotos ou vídeos, a não ser as imagens do perfil de cada pessoa. Na maioria das vezes, os ambientes são definidas por temas, mas é possível criar espaços livres, para chamar os amigos e falar sobre vários assuntos.

Nos eventos maiores, um moderador controla o fluxo da conversa e é possível pedir para falar com um emoji de “mão levantada”. Há também a possibilidade de que somente o criador da sala fale. Em salas menores, todos os participantes podem ficar com o microfone aberto, caso o moderador permita.

O limite para ouvintes é de 5 mil pessoas simultâneas, não há opção de gravar conversas, e elas não ficam armazenadas dentro da plataforma, com exceção de quando um usuário relata algum abuso dos termos de uso, segundo o app.

Por enquanto, o Clubhouse só está disponível para iPhones e é preciso ter um um convite para entrar. Os interessados podem baixar o app e entrar em uma lista de espera, que é sincronizada com os contatos do celular. Caso algum amigo já esteja dentro da plataforma, ele consegue permitir a entrada na rede.

Apesar da exclusividade para celulares da Apple, os desenvolvedores disseram em janeiro que começariam a trabalhar em uma versão para “em breve”.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Uma semana após HC negado, Claudinho Serra tenta recurso para deixar prisão

Comércio de MS deve lucrar em torno de R$ 300 milhões no Dia dos Pais

Voo para os EUA tem alarme falso de bomba após mensagem de ‘descanse em paz’ em celular

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

Peixe BR: tarifa de 50% dos EUA atinge diretamente o setor e é preciso restabelecer diálogo

Últimas Notícias

Brasil

Supremo Tribunal Militar manifesta apoio à carta do STF sobre ataques dos EUA ao Brasil

Donald Trump acusou o STF de cometer abusos contra Jair Bolsonaro; militares são forte apoiadores do ex-presidente

Polícia

Grupo técnico criado para desafogar a Deam terá as atividades prorrogadas por mais 90 dias

O grupo foi criado após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte

MidiaMAIS

Vereador faz trajeto de bicicleta até Aparecida do Norte em agradecimento pela vida do filho

Vereador Beto Avelar (PP) percorre o Caminho da Fé para pagar promessa a Nossa Senhora Aparecida

Política

PT avança conversas com Simone Tebet e Fábio Trad para fortalecer palanque de Lula em MS

Prioridade número um do Partido dos Trabalhadores é reeleger o presidente Lula