MidiaMAIS / Comportamento

Batom vermelho da Juliette: 5 dicas de como utilizá-lo no dia a dia

Depois do sucesso que o batom vermelho fez na Internet, aprenda a maneira correta de utilizá-lo e comibar com peças do guarda-roupa.

Nathália Rabelo Publicado em 16/02/2021, às 08h20 - Atualizado às 08h25

Juliette usando batom Vermelhaço (Foto: Reprodução/Instagram: @juliette.freire)
Juliette usando batom Vermelhaço (Foto: Reprodução/Instagram: @juliette.freire) - Juliette usando batom Vermelhaço (Foto: Reprodução/Instagram: @juliette.freire)

Um dos assuntos mais comentados ao longo das semanas foi o batom vermelho usado por Juliette e Sarah no domingo (7) no BBB 21. Disputando os trend topics do Twitter contra a Karol Conká e a prova do Bate e Volta, a belíssima cor deu vida ao programa após tantas turbulências.

Para fora das telinhas, existem infinitas possibilidades de combinar o batom vermelho no dia a dia sem erro. Por isso, a equipe MidiaMais reuniu as melhores dicas de como usar essa tonalidade da forma certa para montar um visual poderoso e marcante. Mas antes disso, vamos falar um pouquinho sobre o batom usado pelas sisters?

Avon True Power Stay

Se você estava curioso (a) para saber a marca, aqui está a resposta. Trata-se do batom líquido True Power Stay, da Avon, cor Vermelhaço. De textura cremosa e acabamento mate, o produto promete uma performance fixadora e vibrante nos lábios.

“Sua cor permanece viva, pigmentada e intacta durante todo o dia, sem transferir, borrar ou dar aparência ressecada, acumular ou ressecar os lábios”, segundo a fabricante.

Além disso, internautas ficaram abismados de como o batom continuou perfeito na maquiagem, mesmo após Juliette levar um banho na prova do Bate e Volta. Ela ficou encharcada, mas sem dúvidas permaneceu estilosa.

E já que estamos falando de beleza, confira a seguir maneiras de implementar a tonalidade na sua vida sem medo.

Dicas de como usar o batom vermelho no dia a dia

1 – Saiba passar corretamente a cor nos lábios

O batom vermelho é bem complicado de passar por causa da alta pigmentação, aumentando as chances de borrar.

Por isso, a melhor maneira de manter a cor no lugar certo é passando um contorno labial (do mesmo tom) e depois o batom, garantindo durabilidade. Além disso, prefira texturas mais secas ou mate se deseja um acabamento perfeito.

2 – Aposte em olhos minimalistas

Não existem regras ditadoras na hora de se maquiar. Porém, usar pouca maquiagem nos olhos com batom vermelho garante um look dinâmico, moderno e sem exageros. Para quem está buscando opções mais discretas, mas glamorosas, com certeza essa é uma ótima alternativa.

Delineados mais finos, sombras em tons neutros e rímel na medida certa. O importante é se sentir confortável.

3 – Vermelho cremoso para o dia

Para ir ao trabalho, almoço ou só uma volta no shopping, os batons vermelhos cremosos são ótimos durante o dia, isso porque ele traz mais leveza do que a opção mate.

Ele também oferece maior facilidade de correção e remoção, caso precise comer alguma coisa, por exemplo. Como dito anteriormente, não é uma regra. Você pode brincar com as texturas e descobrir qual delas é a melhor para cada caso.

4 – Combine tons de cores

Quando falamos para combinar o batom vermelho com as cores da roupa, é porque faz toda a diferença para dar destaque ao rosto.

Para o dia a dia, é sempre legal evitar usar roupas vermelhas junto com o batom, senão pode parecer exagerado. Tons mais básicos, como branco, preto, nude e jeans são bem-vindos.

5 – Introduza o batom vermelho aos poucos

Nem todas as mulheres têm facilidade de usar batom vermelho. Muitas se sentem inseguras ou acabam não conseguindo mesclar com suas peças. Porém, a melhor maneira de se familiarizar é usando de pouco a pouco. Passe, observe, crie, se divirta e se admire. Depois que você se acostumar com a cor, pode ter certeza que passará a combiná-la com mais facilidade.

Agora que você já sabe algumas maneiras de harmonizar o batom vermelho com a sua rotina, observe como ele atua no seu sentimento de confiança e bem-estar. Depois de semanas sofrendo críticas e exclusão por parte dos participantes, o Vermelhaço de Juliette e Sarah apareceu quando ambas passaram a se posicionar contra as injustiças cometidas por outros colegas do reality.

Mais do que ornar com a roupa, o batom vermelho das sisters foi considerado pelos internautas como um símbolo de força e empoderamento dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Batom vermelho da Juliette: 5 dicas de como utilizá-lo no dia a dia
Sarah e Juliette chamam atenção com batom vermelho (Foto: Reprodução/Instagram: @avonbrasil)

Jornal Midiamax