Pular para o conteúdo
Comportamento

Afastada por ser do grupo de risco, médica se reinventa com caixas artesanais e pontilhismo

Parte do grupo de risco, com 60 anos e comorbidades, teve que se reinventar e se encontrou no pontilhismo e caixas artesanais desenhadas à mão
Arquivo -

O artesanato serviu como válvula de escape para muitas pessoas que ficaram desempregadas ou afastadas do trabalho por causa da pandemia do coronavírus. A médica pediatra Silvia Christina foi uma delas. Parte do , com 60 anos e comorbidades, teve que se reinventar e encontrou nas caixas artesanais um novo caminho durante o período delicado para a saúde mental.

Ao Jornal Midiamax, a médica conta que parar de trabalhar foi uma decisão necessária. Em 2012, foi diagnosticada com H2N3, vírus causador da , e ficou 5 dias entre a vida e a morte na UTI. Após isso, teve 2 pneumonias que a deixaram internada por 10 dias cada. Com a pressão dos filhos, resolveu parar de atender durante a pandemia para preservar a saúde.

“Resolvi parar de atender por ter várias comorbidades, nunca imaginei que seria por tanto tempo . E aí me veio a pergunta: o que fazer com o tempo livre? Sempre gostei de fazer artesanato e nunca tinha tempo, ficava limitada a festa dos filhos, noivado e casamento da filha… então resolvi passar meu tempo com um curso de mandalas em pontilhismo”, pontua.

Caixas artesanais e arte com pontulhismo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @artedachris

A pediatra começou a produzir as mandalas e caixas como passatempo, mas com a grande quantidade não tinha mais espaço para as produções artesanais. Influenciada pela filha, decidiu criar uma página no Instagram (@artedachris) para colar as obras à venda. A aceitação e volume das encomendas têm salvo a saúde mental da pediatra na pandemia.

“Amo minha profissão mas tinha que preservar a vida para continuar. Claro, não posso comparar com o que ganho como médica, mas tenho retorno e principalmente prazer em fazer. Os mais procurados, por enquanto, têm sido as mandalas com animais (cachorros) onde coloco o nome e mando um recadinho no verso da mandala. Tenho uma filha veterinária então o público é muito voltado para bichos. As caixinhas também fazem sucesso, toda mulher gosta de caixinhas. Minha filha quer ficar com todas”, conta a artesã.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @artedachris

Para a produção, Chris conta que as caixas com arte em pontilhismo chegam a demorar de 2 a 5 horas, dependendo do nível de concentração, emoção e energia. Para saber mais sobre o trabalho da artesã, basta acessar a página no Instagram ou entrar em contato pelo telefone (67) 998717815.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por filmar usuários de banheiro masculino em supermercado atacadista

tempo

Segunda-feira será de calorão em Mato Grosso do Sul

Mecânico morre esmagado após caminhão se mover e atingir trabalhador em oficina em MS

Após bater carro contra árvore, homem morre em hospital de Dourados

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Lady Gaga só soube de ameaça de bomba após o show no Rio, diz porta-voz

Últimas Notícias

Famosos

Virginia Fonseca expõe motivo de término com Zé Felipe: ‘Na frente de todos’

Após revelar término com Zé Felipe, Virginia Fonseca deu detalhes do motivo que causou a separação do sertanejo; entenda

Cotidiano

Funsat anuncia 1,6 mil vagas nesta segunda-feira

Cerca de 191 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Cantor sertanejo sofre traumatismo craniano após acidente depois de show em Mato Grosso do Sul

Cantor estava a caminho de um show em Goiânia

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (5) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued