MidiaMAIS / Comportamento

5 dicas para desintoxicar após as festas de Natal e Ano Novo

É bem comum sentir aquela necessidade de desintoxicar depois de exagerar na comida durante as festas de Natal ou Ano Novo, não é?

Carlos Yukio Publicado em 01/01/2021, às 08h20

None
5 dicas para desintoxicar após as festas de Natal e Ano Novo

É bem comum sentir aquela necessidade de desintoxicar depois das festas de Natal ou Ano Novo, não é? Esse tipo de evento inclui bastante comida e bebida. Ou seja, muito sódio, açúcar e álcool acaba afetando a saúde do corpo e, claro, da pele! Para não ter que abrir mão de nenhum docinho ou drink, o ideal é evitar exageros e investir nos cuidados com o corpo depois da comemoração.

O excesso de álcool pode desidratar a pele, deixando mais ressecada e pouco luminosa. Já as altas quantidades de sal e açúcar atacam, além do organismo como um todo, as fibras de colágeno, deixando a derme mais flácida e facilitando o surgimento de rugas. Além disso, eles também podem causar o entupimento dos poros e levar à acne. Se você está se sentindo inchada, isso pode ser graças ao excesso de sódio, que contribui para a retenção de líquido.

Confira 5 dicas para desintoxicar e se recolocar nos eixos: 

Beba água!

Se há um passo que você deve inserir na sua dieta para um detox de fim de ano, com certeza é beber mais água- é essencial para manter todo o seu corpo funcionando bem! O hábito ajuda a reduzir o inchaço bem típico do pós-ceia. Além disso, a água vai ajudar a repor os líquidos perdidos depois de alguns drinks. Para potencializar os efeitos e desintoxicar da bebida, acrescente algumas rodelinhas de limão, folhas de hortelã ou até mesmo mel para saborear e estimular ainda mais o organismo.

Chá Verde

5 dicas para desintoxicar após as festas de Natal e Ano Novo

Procurando uma alternativa para o lanche da tarde? Aposte no chá verde durante o detox! Conhecido por suas propriedades antioxidantes, a bebida traz uma série de benefícios para o organismo, além de deixar a pele mais luminosa e hidratada. Pode ser uma boa opção para quem quer reduzir o número de cafezinhos, já que o chá verde também é estimulante.

Alimente-se bem

É ainda mais importante não descuidar da alimentação durante o detox. Evite alimentos com muito sódio e açúcar, justamente para não prolongar a sensação de inchaço comum depois das festas de fim de ano. É hora de evitar laticínios, carne vermelha, cafeína e álcool – , mas só por um tempinho! Procure acrescentar mais vegetais, legumes e frutas nas refeições. Boas pedidas são couve, brócolis, folhas verde-escuras, frutas vermelhas e abacaxi.

Durma a quantidade necessária

Pessoas que vão dormir tarde têm mais tendência a desenvolver diabetes | GZH

É normal passar um pouco da hora durante as festas de fim de ano, mas é importante regular o sono para potencializar o detox do organismo. Dormir bem é superimportante não só para normalizar o funcionamento do organismo, mas garantir uma pele saudável e luminosa. Durante os dias da desintoxicação, tente se programar para dormir pelo menos 7 horas por noite. Seu corpo agradece!

Máscaras faciais

Para desintoxicar com chave de ouro, outra dica é investir nas máscaras de argila. Esse tratamento é bastante conhecido por sua capacidade purificante, que limpa os poros profundamente e controla a oleosidade da pele. Se a fórmula ainda contar com ativos que potencializam sua ação, melhor ainda! Um exemplo disso são as máscaras com carvão ativado, ingrediente que tem um grande poder detox. Use o tratamento, em média, uma vez por semana para garantir uma pele bonita e luminosa!


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Jornal Midiamax