Tanto tempo sem seus colegas perto de você, e o silêncio de trabalhar de casa pode trazer uma solidão maior do que você imaginava. Se você sente falta dos sons do escritório, um site teve a brilhante ideia de simplesmente reunir esses sons em um ruído branco e deixar a experiência do home office um pouco mais real.

O home office se tornou uma vida cotidiana para alguns e sem projeção para chegar ao fim. Alguns esgotam inúmeras listas de coisas para fazer e outros olham pela janela esperando ver seus colegas novamente. Ambientar o trabalho em casa também pode aumentar a produtividade consideravelmente para aqueles que não sabem distinguir casa e escritório.

O barulho da impressora, a do seu “colega de trabalho” fugindo dos fones de ouvido… Muitos barulhos, que normalmente são dolorosos, tornam-se lembranças distantes.

Site imita sons de escritório para facilitar o isolamento do home office
Site reproduz sons produzidos por até 10 colegas no mesmo ambiente. (Reprodução)

Para tentar responder a essa triste solidão, um site criou paisagens sonoras de escritório e é bem-sucedido. O site é chamado Imisstheoffice.eu e reproduz perfeitamente sons como: um telefone tocando, o som de uma cadeira sendo movida, um colega que está digitando rápido demais ou até um gerente comendo batatas fritas.

E para ter mais realismo, você pode até na plataforma, no canto inferior direito, selecionar o número de colegas presentes. Com o confinamento vinculado ao , que é muito importante e considerado a principal arma contra a disseminação do , não se esqueça: Fique em casa.