MidiaMAIS / Comportamento

Rede social Tik Tok bate marca de 1 bilhão de instalações durante a quarentena

A rede social de vídeos curtos Tik Tok se tornou o segundo aplicativo mais baixado e bateu mais de 1 bilhão de instalações no fim de março

Carlos Yukio Publicado em 13/04/2020, às 09h58

Tik Tok. (Reprodução)
Tik Tok. (Reprodução) - Tik Tok. (Reprodução)

Com o isolamento social, várias mídias tem batido recordes devido à grande demanda de entretenimento exigida pelas pessoas confinadas dentro de casa. A rede social de vídeos curtos Tik Tok se tornou o segundo aplicativo mais baixado e bateu mais de 1 bilhão de instalações no fim de março apenas na loja do Android.

Para aqueles que ainda não conhecem o app, a rede social permite o compartilhamento de vídeos com até 15 segundos de duração, no qual os usuários utilizam as ferramentas de edição principalmente para criar conteúdos engraçados como paródias/redublagens de memes e músicas.

Rede social Tik Tok bate marca de 1 bilhão de instalações durante a quarentena

No ano passado, falamos um pouco mais sobre a influência da rede e o potencial do aplicativo. Vale ressaltar que o Tik Tok pertence à empresa chinesa Bytedance Inc. e adquiriu o Musical.ly em 2018, tornando a startup um dos “unicórnios” mais valiosos do mundo, com valor estimado em US$ 75 bilhões.

Além de ser popular entre o público da geração Z, com idade entre 10 a 25 anos, e atrair cada vez mais famosos, fontes de entretenimento como as redes sociais e serviços de streaming têm registrado crescimento em consumo durante o isolamento social, o que explica os números do Tik Tok.

https://twitter.com/anthunesarth/status/1249482646218059777?s=20

A popularidade do TikTok entre os usuários também cresce por conta da possibilidade de monetizar os vídeos dentro da plataforma. Isso porque a sua capacidade de viralizar um vídeo é bem maior do que a das demais redes sociais, o que costuma fazer com que marcas populares procurem perfis famosos ou criativos com propostas de monetização.

O sucesso do TikTok se dá, em parte, por conta da inteligência artificial do aplicativo, que detecta quais vídeos tem maior potencial viral. Isso porque a plataforma foi criada justamente para tornar as criações de seus usuários virais, primeiro dentro do próprio TikTok e, geralmente, como consequência, em outras redes sociais. Entre os temas principais do Tik Tok estão o humor, receitas rápidas, tutoriais e muito mais. Basta dar corda à imaginação.

Jornal Midiamax