Pular para o conteúdo
Comportamento

‘Quero servir de inspiração para outras mulheres’ diz primeira coronel da Polícia Militar de MS

Com 27 anos de trabalho dentro da corporação, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (3). Inspirada por outras mulheres da polícia, a coronel agora espera que possa servir como exemplo para outras sul-mato-grossenses, não só as que integram a Polícia Militar. […]
Arquivo -

Com 27 anos de trabalho dentro da corporação, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (3). Inspirada por outras mulheres da polícia, a coronel agora espera que possa servir como exemplo para outras sul-mato-grossenses, não só as que integram a .

Ao Jornal Midiamax, a coronel contou que ingressou na polícia aos 18 anos através de um concurso público. E para a surpresa durante a entrevista, Neidy revelou que inicialmente ser policial nunca foi um sonho, mas a paixão pela profissão se aflorou logo no começou do trabalho.

“Eu fui criada na fazenda e quando a gente é do mato, a gente tinha medo de muita coisa. E medo da polícia era uma delas. Infelizmente a gente não tinha muita informação e no fim, por buscar uma oportunidade de vida melhor, eu acabei entrando na corporação”, contou à reportagem.

O caminho da policial até chegar no mais alto cargo em MS foi longo e com muitos aprendizados. Neidy comenta que trabalhou desde a cavalaria da PM, ao Batalhão de Trânsito, Batalhão Rodoviário, foi subcomandante da PM em , trabalho no gabinete do comando geral, dentre outros setores.

Entre uma mudança de setor e outro, a coronel sempre buscou estudar e se aperfeiçoar, até que ingressou no curso de oficiais da polícia em . A oportunidade para subir na carreira aconteceu na terça-feira.

Em meio a uma lista com cerca de 15 nomes, tendo somente o dela como mulher, Neydi chamou atenção pelo currículo e foi indicada à promoção. “Ao longo da carreira e com os cursos que vamos realizando, vamos somando pontos. E aí foi que pude ser relacionada entre os nomes para ocupar o cargo”, disse.

Feliz com a oportunidade, a coronel comenta que espera servir como exemplo para outras mulheres e aconselha: “Espero que através do meu posto, poder inspirar outras mulheres, para se focarem e buscar superar os desafios. Estudem bastante, se esforcem”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
coluna ministro

O ministro da Previdência está na corda bamba depois da Operação Sem Desconto

1977 – Por que o governador de Mato Grosso era contra a divisão do Estado?

Idoso morre atropelado na BR-463 e motorista foge sem prestar socorro

‘Preto não coloca a mão em mim’: Durante abordagem, homem xinga PMs que usam spray de pimenta

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Estragos

Últimas Notícias

Cotidiano

MS amanhece com chuvas e frio de 15°C nesta segunda-feira

Previsão indica mais chuvas ao longo do dia

Polícia

Polícia irá investigar velocidade e causas do acidente que matou empresário em evento automobilístico

Chovia no momento do acidente

Polícia

Jovem é agredida e ameaçada após desacordo em programa sexual em Campo Grande

Homem mandou mensagens dizendo saber onde jovem morava

Bastidores

[ BASTIDORES ] Luto tomou conta em MS…

Convite para organização de festa é para todos