‘Quero servir de inspiração para outras mulheres’ diz primeira coronel da Polícia Militar de MS
Com 27 anos de trabalho dentro da corporação, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (3). Inspirada por outras mulheres da polícia, a coronel agora espera que possa servir como exemplo para outras sul-mato-grossenses, não só as que integram a Polícia Militar. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 27 anos de trabalho dentro da corporação, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (3). Inspirada por outras mulheres da polícia, a coronel agora espera que possa servir como exemplo para outras sul-mato-grossenses, não só as que integram a Polícia Militar.
Ao Jornal Midiamax, a coronel contou que ingressou na polícia aos 18 anos através de um concurso público. E para a surpresa durante a entrevista, Neidy revelou que inicialmente ser policial nunca foi um sonho, mas a paixão pela profissão se aflorou logo no começou do trabalho.
“Eu fui criada na fazenda e quando a gente é do mato, a gente tinha medo de muita coisa. E medo da polícia era uma delas. Infelizmente a gente não tinha muita informação e no fim, por buscar uma oportunidade de vida melhor, eu acabei entrando na corporação”, contou à reportagem.
O caminho da policial até chegar no mais alto cargo em MS foi longo e com muitos aprendizados. Neidy comenta que trabalhou desde a cavalaria da PM, ao Batalhão de Trânsito, Batalhão Rodoviário, foi subcomandante da PM em Corumbá, trabalho no gabinete do comando geral, dentre outros setores.
Entre uma mudança de setor e outro, a coronel sempre buscou estudar e se aperfeiçoar, até que ingressou no curso de oficiais da polícia em São Paulo. A oportunidade para subir na carreira aconteceu na terça-feira.
Em meio a uma lista com cerca de 15 nomes, tendo somente o dela como mulher, Neydi chamou atenção pelo currículo e foi indicada à promoção. “Ao longo da carreira e com os cursos que vamos realizando, vamos somando pontos. E aí foi que pude ser relacionada entre os nomes para ocupar o cargo”, disse.
Feliz com a oportunidade, a coronel comenta que espera servir como exemplo para outras mulheres e aconselha: “Espero que através do meu posto, poder inspirar outras mulheres, para se focarem e buscar superar os desafios. Estudem bastante, se esforcem”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Mutirão leva mais de 300 serviços gratuitos no bairro Aero Rancho neste sábado
No local são oferecidos vários serviços, como testes rápidos de saúde para humanos e encaminhamentos para castração e cirurgia aos animais
MC Livinho se casa com Byanca Gabarron nas Ilhas Maldivas
Noivos há sete anos, MC Livinho e Byanca Gabarron deram um novo passo no relacionamento e oficializaram a união em segredo
Corpo de jovem é encontrado com tiro na cabeça em estrada de Selvíria
Vítima é moradora de Três Lagoas
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.