Pular para o conteúdo
Comportamento

Família campo-grandense viaja o Brasil à bordo de Scania Jacaré de 1975

A família formada pela dona de casa Magda Maria Braga, o marido e os três filhos do casal, já viajou por 11 estados brasileiros à bordo da Scania de 75
Arquivo -

O que você faria se pudesse juntar seu trabalho, família e diversão em uma coisa só? Parece impossível, não é? Mas uma família campo-grandense formada pela dona de casa Magda Maria Braga, o caminhoneiro Bruno Roberto dos Santos Júnior, e os três filhos do casal, já viajou por 11 estados brasileiros à bordo de uma Scania 111 Jacaré datada de 1975.

As aventuras em família pelas estradas começaram há mais de 10 anos. O pai Bruno, conhecido como ‘Brunão’, é campo-grandense mas morava em Maringá, onde conheceu Magda. O casal decidiu retornar pra capital de MS, com uma condição de Magda.

Família campo-grandense viajou o Brasil à bordo de Scania Jacaré de 1975
Scania Jacaré de 1975 (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu fiz uma exigência. Voltaria para MS se ele voltasse a estudar, e não trabalhasse mais na estrada. Mas está no sangue, na alma dele estar na estrada. Perdemos nossos empregos depois de uma crise e falou: ‘Vou comprar um caminhão’! Eu só não imaginava que seria uma Jacaré, hoje nosso xodó. Temos 3 filhos e as crianças sentem muita falta dele quando fica dias na estrada. Então, eu aproveito e vamos todos juntos nas viagens”, conta Magda em entrevista ao Jornal Midiamax.

Família campo-grandense viajou o Brasil à bordo de Scania Jacaré de 1975
Magda à bordo da Scania 111 de 1975 que já percorreu 11 estados do (Foto: Arquivo Pessoal)

O início da jornada

A primeira viagem em família foi ao Piauí, quando a filha do meio tinha apenas 6 meses. Na mesma época a família conheceu Piauí, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Mato Grosso, o mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, e parte do Paraná. Mas a viagem que mais marcou foi ao Rio de Janeiro, quando percorreram mais de 1000km à bordo da Scania para chegar à cidade maravilhosa em 2018.

“Um dia ele disse que estava carregado para ir para o Rio de Janeiro, e eu ainda não conhecia o Rio. Falei que ia junto, pedi licença no trabalho e partimos. Tive motivos muito forte para conhecer o Rio: Escolas de samba, praia… e sem gastar né? Imagina o quanto gastaria para ir com a família. Fora que a gente conhece lugares maravilhosos pela estrada. Nosso Brasil é surpreendente”, conta Magda.

A mãe conta que a família “junta com a vontade de comer”. Viajam à trabalho para fazer os fretes interestaduais dos clientes e ao mesmo tempo se divertem. Outro ponto forte é ajudarem na descarga da mercadoria, o que dá a oportunidade de economizar e gastar mais na estrada.

O importante é estar em família

A mãe ainda conta que as crianças, Thomas, Maria e Miguel, de 14, 7 e 3 anos, respectivamente, se divertem e não se importam com os banhos de 5 min nos postos e nem em dividir um prato ou dormir com a carreta andando. O que vale é estar ali, ao lado do pai.

Família campo-grandense viajou o Brasil à bordo de Scania Jacaré de 1975
A Filha, Maria, de 7 anos, em cima da carreta jacaré apelidada de “Jakatrott” (Foto: Arquivo Pessoal)

A última aventura foi durante o último , quando a carreta, apelidada carinhosamente de “jakatrott”, tinha acabado de sair da oficina então não era possível dispensar os fretes no feriado para poder pagar as contas. A ceia de Natal foi beira estrada.

“Fomos pra Nova Andradina fazer entregas e não deu tempo de voltar pra passar o Natal em , então paramos em um posto, assamos carne na roda, fiz uma mesa de frutas, com refrigerantes na caixa térmica e lá mesmo comemoramos o nosso Natal. Em família, somente a família”, relembra.

Em março de 2020, o pai, Brunão, se forma em Direito pela Estácio de Sá. E agora que a tripulação aumentou, os planos da família é deixar a Scania de 45 anos mais confortável para que os pequenos possam viajar mais tranquilos e entretidos.

Com a volta às aulas chegando, a família planeja mais uma viagem antes que os filhos voltem para a escola. Mas nada que um feriado longo não ajude os planos durante o ano letivo.

“Estamos colocando algumas coisas pra ficar confortável. Colocamos um aparelho de som com vídeo para o Miguel porque ele gosta de assistir. Temos a caixa de cozinha e vamos colocar um interclima porque temos só um ventilador na cabine. Mas quando saímos para viajar levamos tudo: colchão, ventilador, caixa térmica para colocar a comida que pode estragar, botijão de gás e tudo que precisamos no dia a dia”, frisa Magda.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones (67) 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defensoria reverte decisão no STJ e mantém indígena no semiaberto

Decreto mantém restrição de R$ 121,5 bi no Orçamento até maio

Motociclista fica ferido em acidente com conversão ilegal de carro na Tamandaré

Botafogo goleia e encaminha vaga na Copa do Brasil; Grêmio perde de virada do CSA

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Dorival tem estreia tímida no Corinthians em vitória sobre Novorizontino pela Copa do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Líder do União Brasil no Senado sofre acidente de carro na Paraíba

Acidente ocorreu na BR-230, próximo ao município de São Mamede

Brasil

Operação contra fraude com criptomoedas apreende bens de luxo no RJ

O principal investigado foi apontado como articulador de um esquema de fraude internacional

Sem Categoria

Motorista tenta fugir, mas é preso com 242 kg de maconha na BR-262

O motorista não parou e iniciou fuga

Esportes

América-MG supera São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

Pela 8ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro