MidiaMAIS / Comportamento

Em tempos de pandemia, site reúne pessoas do mundo cara a cara e em silêncio

Pensando em uma resposta, o site Human Online, escrito em inglês, decidiu possibilitar um contato genuíno, respeitoso e sobretudo empático, entre o mundo

Carlos Yukio Publicado em 10/04/2020, às 07h00

None
Em tempos de pandemia, site reúne pessoas do mundo cara a cara e em silêncio

Com o isolamento social devido à pandemia do coronavírus algumas pessoas podem se sentir mais solitárias e a saúde mental pode ficar em risco. Resultado do confinamento recomendado, em alguns países até forçado, pelas autoridades médicas mundiais como forma de frear a disseminação do coronavírus, cada vez mais são pensadas e criadas novas formas de conexão que consiga burlar os impedimentos do contato físico.

Pensando em uma resposta, o Human Online, escrito em inglês, decidiu possibilitar um contato genuíno, respeitoso e sobretudo empático, entre estranhos do mundo todo. O site tem como proposta colocar duas pessoas de quaisquer cantos do planeta, frente a frente, por meio da câmera do computador ou do celular, durante um único minuto.

Em tempos de pandemia, site reúne pessoas do mundo cara a cara e em silêncio
(Reprodução, Human.online)

As regras são simples. A plataforma, que exige apenas um cadastro rápido com os dados do Facebook ou com o e-mail, pede para que o usuário faça silêncio absoluto enquanto é concretizada a experiência. A ideia é que a comunicação aconteça simplesmente pelo olhar, uma mudança de foco do pensar para o sentir.

“Meu desejo mais profundo por esse espaço é que alguém simplesmente esteja lá comigo. Porém, eu estou neste momento, e como eles estão, estamos aqui um com o outro de uma maneira essencial”, resume o co-fundador do site, Nicola, como se apresenta na web.

“Human Online é um espaço onde você pode passar o tempo sendo você mesmo, sem nada a alcançar. Por meio de nossas experiências on-line, podemos nos reconectar à simples alegria de ser e compartilhar nossa presença com outras pessoas”, diz a plataforma.

Jornal Midiamax