Pular para o conteúdo
Comportamento

E a festa da firma? Com pandemia, empresas de MS se reinventam nas confraternizações

Dezembro já está na metade e geralmente é nesse período que empresas costumam reunir seus funcionários para as confraternizações de fim de ano. No entanto, diante da pandemia e do grande aumento de casos em Mato Grosso do Sul nas últimas semanas, as comemorações serão feitas de formas diferentes e exigem criatividade das empresas. Diversas […]
Arquivo -

Dezembro já está na metade e geralmente é nesse período que empresas costumam reunir seus funcionários para as confraternizações de . No entanto, diante da pandemia e do grande aumento de casos em nas últimas semanas, as comemorações serão feitas de formas diferentes e exigem criatividade das empresas.

Diversas empresas tiveram que cancelar suas comemorações tradicionais e pensar em outra forma de confraternizar com seus funcionários. Algumas optaram por fazer evento on-line, outras em dar alguma lembrança para os trabalhadores.

Empresária do setor de combustíveis, Christiane de Lima Gonçalves explica que não vai fazer a festa de encerramento de ano que costuma ser realizada para manter a segurança e saúde dos seus funcionários e familiares. Ao todo, a empresa conta 24 funcionários e reunir todos seria uma que poderia trazer riscos à saúde.

Mas para que o fim do ano não passe em branco, a empresária resolveu oferecer um presente. “Não podem aglomerar, então optamos em fornecer cestas natalinas a todos os colaboradores”.

Daiane Domingues Lopes, administradora de empresa de serviços automobilísticos conta que a tradição da empresa é alugar uma chácara com piscina, jogos e realizar amigo culto e churrasco, mas afirma que este ano terá que ser diferente.

A empresa tem o total de 10 funcionários e para que o fim do ano seja comemorado, a empresa oferecerá um almoço em uma churrascaria. Em restaurantes, segundo a administração da empresa, fica mais fácil de todas as normas de biossegurança serem cumpridas. “Optamos por este almoço, porque além de ser bem mais prático, também fica mais seguro para todos”.

Sem conseguir confraternizar, Jariston Lima, sócio-proprietário de uma empresa de confecção de copos, explica que este ano teve uma queda no número de funcionários, e agora estão em três colaboradores e um prestador de serviço. Como os números da doença voltaram a subir, a opção terá que ser não reunir. “Essa segunda onda está muito mais próxima que a primeira, então não faremos nada, é triste, mas é fato.”

Casos em MS

Até esta terça-feira (15), conforme os números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado já somava 14.631 casos confirmados de Covid-19, com 650 novos registros apenas ontem. O número de casos foi baixo em relação aos dias anteriores por conta de uma instabilidade no sistema do Ministério da Saúde.

Foram registradas 18 novas mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projetos relacionados à saúde serão votados na sessão da Câmara de Campo Grande desta quinta

Apreensão de fuzis e droga sintética no RJ revela rota de tráfico da fronteira que inclui MS

Citox-escorpião_Nathalia-Alcântara-Midiamax9

Criança de 8 anos está em estado grave após picada de escorpião

novela terra nostra reprise edição especial

Bomba: Globo escolhe novela fracassada que imitou Titanic para nova reprise nas tardes do canal

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

governo redução contenção gastos milhões

Com corte de gastos, Governo de MS prevê economia de R$ 650 milhões até o fim do ano

senadores bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz a jornal que seguirá nos EUA por mais sanções ao Brasil

Últimas Notícias

Sem Categoria

Preso por 46 dias, ator de Cidade de Deus é solto por falta de provas; entenda

Ator de Cidade de Deus, Rodrigo Oliveira recebeu um habeas corpus após reunir provas e a vítima voltar atrás na denúncia; entenda o que aconteceu

Polícia

Polícia faz perícia em rede e investiga morte de criança de 10 anos em Naviraí

Caso é investigado como morte por causa indeterminada

Polícia

Estuprador em série tem pedido de exame de insanidade negado e audiência é marcada em Campo Grande

Estuprador atacava mulheres quando trabalhava com motorista de aplicativo

Mundo

Presidente da Suíça reúne-se com Marco Rubio para negociar tarifa de 39% dos EUA

Governo suíço afirmou que pretende apresentar "uma oferta mais atraente" aos EUA