Pular para o conteúdo
Comportamento

Constelação Familiar ajuda douradenses a solucionar conflitos

Com o apoio do psicólogo Denisval Andrade e da médica Daliana Santos, do Instituto Vidhas Sistêmicas, de Campo Grande, um grupo de 50 douradenses participaram neste sábado (2)  de um workshop de Constelação Familiar. O método terapêutico criado pelo filósofo alemão Bert Hellinger ajuda na resolução de conflitos familiares. Embora a técnica tenha sido “materializada” […]
Arquivo -
Experiência foi vivenciada por um grupo de douradenses. (Foto: Marcos Morandi
Experiência foi vivenciada por um grupo de douradenses. (Foto: Marcos Morandi

Com o apoio do psicólogo Denisval Andrade e da médica Daliana Santos, do Instituto Vidhas Sistêmicas, de , um grupo de 50 douradenses participaram neste sábado (2)  de um workshop de Constelação Familiar. O método terapêutico criado pelo filósofo alemão Bert Hellinger ajuda na resolução de conflitos familiares.

Embora a técnica tenha sido “materializada” por um alemão, a gênese está na realidade observada a partir de experiências vivenciadas em comunidades das tribos zulus, na do Sul e que foram aprimoradas por Hellinger e adaptadas à realidade ocidental.

Segundo o psicólogo Denisval, que trabalha com terapia há mais de 30 anos, esse método tem contribuído de forma eficaz para a melhoria do relacionamento familiar, que muitas vezes acaba comprometido por conta de legados ancestrais e que exercem   influência na vida das pessoas.

“Estudos revelam que o que somos hoje ou como vivemos e atuamos é consequência de programações anteriormente recebidas através principalmente das crenças”, afirma o hipnoterapeuta e facilitador em constelações.

Denisval explica que a Constelação Familiar é uma  forma de acessar o subconsciente de uma pessoa  onde estão concentradas as informações,  de todo um sistema familiar, muitas vezes emaranhado. Segundo ele esse conteúdo pode ser trazido à luz através da leis de Hellinger, também conhecidas como ordens do amor, que são: pertencimento, dar e receber/equilíbrio e hierarquia.

“Essas leis, quando violadas, podem gerar compensações, que podem ser doenças psicossomáticas, ansiedade,  depressão e os problemas financeiros”, afirma o diretor do Instituto Vidhas, ressaltando que essas heranças negativas podem ser solucionadas pelo olhar sistêmico das constelações.

Formação

As pessoas interessadas em dar início em uma caminhada mais aprofundada a respeito do assunto, poderão participar de uma formação que será oferecida em seis módulos. O primeiro já está programado para acontecer nos dias 24, 25 e 26 de abril em .

“Essa formação é voltada para os pais que desejam melhorar as relações com filhos, empresários e colaboradores, educadores, profissionais de saúde, justiça e outros interessados em conhecer a linguagem oculta do subconsciente e que comanda programas internos que as pessoas ainda não dominam. Com isso fica mais fácil aprender a reprogramar e seguir a vida com leveza e mais assertividade”, orienta o terapeuta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Ator de Pantanal abandona igreja após pai se assumir gay: ‘Fiquei confuso’

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR

Transparência

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Projetos prometem conscientização, mas não focam em ciclovias na Câmara de Campo Grande