Pular para o conteúdo
Comportamento

Constelação Familiar ajuda douradenses a solucionar conflitos

Com o apoio do psicólogo Denisval Andrade e da médica Daliana Santos, do Instituto Vidhas Sistêmicas, de Campo Grande, um grupo de 50 douradenses participaram neste sábado (2)  de um workshop de Constelação Familiar. O método terapêutico criado pelo filósofo alemão Bert Hellinger ajuda na resolução de conflitos familiares. Embora a técnica tenha sido “materializada” […]
Arquivo -
Experiência foi vivenciada por um grupo de douradenses. (Foto: Marcos Morandi
Experiência foi vivenciada por um grupo de douradenses. (Foto: Marcos Morandi

Com o apoio do psicólogo Denisval Andrade e da médica Daliana Santos, do Instituto Vidhas Sistêmicas, de , um grupo de 50 douradenses participaram neste sábado (2)  de um workshop de Constelação Familiar. O método terapêutico criado pelo filósofo alemão Bert Hellinger ajuda na resolução de conflitos familiares.

Embora a técnica tenha sido “materializada” por um alemão, a gênese está na realidade observada a partir de experiências vivenciadas em comunidades das tribos zulus, na e que foram aprimoradas por Hellinger e adaptadas à realidade ocidental.

Segundo o psicólogo Denisval, que trabalha com terapia há mais de 30 anos, esse método tem contribuído de forma eficaz para a melhoria do relacionamento familiar, que muitas vezes acaba comprometido por conta de legados ancestrais e que exercem   influência na vida das pessoas.

“Estudos revelam que o que somos hoje ou como vivemos e atuamos é consequência de programações anteriormente recebidas através principalmente das crenças”, afirma o hipnoterapeuta e facilitador em constelações.

Denisval explica que a Constelação Familiar é uma  forma de acessar o subconsciente de uma pessoa  onde estão concentradas as informações,  de todo um sistema familiar, muitas vezes emaranhado. Segundo ele esse conteúdo pode ser trazido à luz através da leis de Hellinger, também conhecidas como ordens do amor, que são: pertencimento, dar e receber/equilíbrio e hierarquia.

“Essas leis, quando violadas, podem gerar compensações, que podem ser doenças psicossomáticas, ansiedade,  depressão e os problemas financeiros”, afirma o diretor do Instituto Vidhas, ressaltando que essas heranças negativas podem ser solucionadas pelo olhar sistêmico das constelações.

Formação

As pessoas interessadas em dar início em uma caminhada mais aprofundada a respeito do assunto, poderão participar de uma formação que será oferecida em seis módulos. O primeiro já está programado para acontecer nos dias 24, 25 e 26 de abril em .

“Essa formação é voltada para os pais que desejam melhorar as relações com filhos, empresários e colaboradores, educadores, profissionais de saúde, justiça e outros interessados em conhecer a linguagem oculta do subconsciente e que comanda programas internos que as pessoas ainda não dominam. Com isso fica mais fácil aprender a reprogramar e seguir a vida com leveza e mais assertividade”, orienta o terapeuta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)